logo RCN

Hora de atualizar as cadernetas

  • - Doses atrasadas serão aplicadas mediante apresentação da Carteirinha

Campanha Nacional inicia nesta segunda-feira para crianças e adolescentes.

Será realizada de 16 a 27 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de Vacinação está confirmado para o sábado, 21 de outubro.

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é que haja uma atualização das cadernetas de vacinação.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde de Seara enviou ofício ao setor de educação do município para alertar que a apresentação da carteira de vacinação é obrigatória para que as crianças sejam matriculadas nos educandários. A exigência tem o objetivo de mobilizar os pais para que não deixem de buscar a vacinação dos filhos.

Em Seara a vacinação inicia na próxima segunda-feira. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e portarem a caderneta de vacinação. Durante a semana haverá imunização todos os dias nos ESFs 1, 4 e 5, das 8h às 10h45 e das 13h às 16h30. Em Caraíba só não haverá vacinação nos dias 17 e 20. Em Nova Teutônia não haverá imunização nos dias 20 e 25. O ESF 6 terá vacinação apenas no dia 17. Já o ESF 2 aplicará vacinas no dia 25 de outubro. No posto de saúde de linha Pinhal a imunização está prevista para o dia 20. Já as crianças da área indígena serão vacinadas na própria aldeia.

Todas as vacinas que estiverem em atraso poderão ser aplicadas neste período. A imunização é obrigatória para este público.


Horário ampliado

No Dia D de vacinação, marcado para o sábado, 21 de outubro, a imunização será aplicada nos ESFs 1, 2, 4 e 5, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já no ESF 2, além da campanha de multivacinação, haverá aplicação da vacina contra a Covid-19. No ofício enviado às escolas, a Secretaria da Saúde reforça que é responsabilidade dos educandários cobrar dos pais a apresentação da caderneta de vacinação em dia no momento da matrícula e rematrícula das crianças.

Campanha de imunização atinge os objetivos Anterior

Campanha de imunização atinge os objetivos

Campanha com foco nas mulheres Próximo

Campanha com foco nas mulheres

Deixe seu comentário

Geral