logo RCN

Santa Catarina antecipa vacinação

Oficialmente, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 30 de abril e encerra em 20 de maio, com o Dia D estabelecido para o dia 30, conforme determinação do Ministério da Saúde.

No entanto, de acordo com Patrícia Pozzo, do Núcleo de Comunicação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), de Florianópolis, o Estado antecipará a aplicação para o dia 25. 

A medicação será enviada no período de 1º a 15 de abril. Os catarinenses receberão 1,759 milhão de doses. Na primeira remessa o Estado deverá receber 844 mil doses para iniciar a campanha.Santa Catarina já confirmou quatro mortes pelo vírus. Há casos da doença nos municípios de Blumenau (sete), Florianópolis (três), São José (um), Guaramirim (um), Tubarão (um) e Itajaí (um). No país são mais de 40 óbitos.
A população prioritária a receber imunização é formada por indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas. Também estão incluídos os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, ou seja, pessoas que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.

Anterior

Mutirão contra o Aedes aegypti

Próximo

Trabalho nas escolas

Deixe seu comentário

Geral