logo RCN

Crimes cada vez mais frequentes

A violência que assusta e apavora os moradores da região já não pode mais ser considerada uma onda.

O número de arrombamentos, furtos, assaltos e outros crimes é cada vez maior. Os casos são, também, cada vez mais graves. As polícias, com efetivo insuficiente, não conseguem conter o aumento da criminalidade. Já as autoridades repetem o discurso de que o governo segue investindo na segurança pública, ação que, se existe, não é perceptível ao cidadão.

Pelo menos três casos chamaram a atenção na região em apenas uma semana. Na quinta-feira, 4, um assalto à mão armada foi registrado em Linha das Palmeiras, interior de Xavantina. Os bandidos levaram dinheiro e joias, além da caminhonete da família, que foi localizada em linha Vani. Um suspeito foi preso. Nesta semana, mais duas ocorrências graves foram registradas. Na madrugada de terça-feira, três homens invadiram a residência da fotógrafa Cátia Franke e do esposo Márcio Dutra, na Rua do Comércio, em Seara. Foram roubados notebook, televisão, máquinas fotográficas e outros objetos, num prejuízo estimado em R$ 60 mil, e fugiram com uma caminhonete Hilux das vítimas. Cátia Franke contou que os bandidos permaneceram mais de uma hora na casa e que monitoravam o rádio da polícia. Ela e o marido foram amarrados. O veículo ainda não foi localizado. 
Já na madrugada de quarta-feira um assalto aconteceu no interior de Itá. Pelo menos quatro homens armados assaltaram nove pessoas que estavam numa casa de veraneio em linha São Roque. Eles são de Chapecó e passaram o Carnaval no município. Os meliantes levaram cerca de R$ 7 mil em dinheiro. Logo após a ação a Polícia Militar prendeu o suspeito Cleber Maciel, 26 anos, e um menor de quinze anos. Eles estavam com celulares das vítimas e uma quantia em dinheiro. 

Anterior

Irmãos Culimann no banco dos réus

Próximo

Abuso sexual deixa sequelas graves

Deixe seu comentário

Geral