logo RCN

Seara tem novo delegado

William Batisti está atuando no município desde o dia 25

Após quase um ano sem contar com delegado titular, a Delegacia de Polícia Civil de Seara agora tem novo comando. Iniciou os trabalhos nos últimos dias o delegado William Testoni Batisti, 34 anos.
Natural de Rio do Sul, o novo delegado já tem passagem por diversos municípios, mas será a primeira vez que atuará no Oeste do Estado. “Estou na Polícia Civil desde a turma de 2018. Iniciei minha atuação na Delegacia de Araranguá, no Extremo-Sul do Estado”, explicou. William também trabalhou nas delegacias de Arroio do Silva, Palhoça, Laguna, onde permaneceu por cerca de quatro anos, além de Garopaba e Imbituba, onde trabalhou por mais de um ano como titular. “Depois disso, seguindo a nossa carreira, consegui minha promoção e vim assumir a Delegacia de Seara”, salienta. 
Os últimos dias foram de ajustes, já que o novo delegado se mudou com a família para residir em Seara. “Minha intenção de fato é morar aqui, vivenciar o dia a dia, ver as necessidades e a realidade do povo searaense. Achei a cidade bastante estruturada, uma organização de excelência aqui no Oeste. Gostei muito do município e estou aqui para trabalhar”.
Com relação à estrutura e os desafios em assumir a Delegacia de Polícia Civil de Seara, William Batisti enfatizou que a principal preocupação é com a defasagem de pessoal. “O quadro policial aqui não é o ideal. Contamos com dois policiais civis lotados. Temos o apoio dos policiais de Xavantina e de Arvoredo, que também prestam serviço para nós. Eu estou vindo como delegado titular para auxiliar os nossos policiais, mas de fato não é o ideal para uma cidade com quase 20 mil habitantes. Tenho certeza que a Delegacia Regional, como se prontificou a trazer um delegado titular para cá, também vai, na medida do possível, prestar apoio para tentarmos trazer mais policiais”. Fazendo uma análise inicial, ele acredita que “pelo menos mais dois agentes já seriam de bom tamanho para nós”.
Quanto ao trabalho represado, o novo delegado explica que “estamos com cerca 90 inquéritos em andamento. Já é um número considerável tendo em vista que a gente tem apenas um escrivão e um delegado, mas é um número que a gente ainda consegue trabalhar bem. A Polícia Civil não vai medir esforços para que esses casos sejam apurados, esclarecidos e devidamente encaminhados ao Poder Judiciário”. William Batisti disse que pretende fazer um trabalho conjunto com os demais órgãos e instituições, como a Polícia Militar e o poder Judiciário. “Precisamos nos adaptar à realidade da Delegacia. Já tive oportunidade de trabalhar mais na rua, porque a cidade demandava esse tipo de serviço. Tive também que fazer trabalhos mais técnicos de investigação. Então, aqui dentro da delegacia, no dia a dia é que eu vou ver qual é a realidade da cidade”. 

Parceria

O delegado William Testoni Batisti também destacou a importância da participação da comunidade com denúncias e outras informações de interesse da polícia. “Percebemos que aqui o cidadão tem bastante confiança no serviço da polícia. Isso é importante para a nossa atuação. O apoio dos cidadãos é fundamental. Sem isso, a gente não consegue fazer um trabalho de excelência”, finalizou. 

Encontro de Jeep Willys encantou itaenses Anterior

Encontro de Jeep Willys encantou itaenses

Mello recebe pleitos dos prefeitos Próximo

Mello recebe pleitos dos prefeitos

Deixe seu comentário

Geral