Destaque em festivais e nas competições

-
- Coreógrafa searaense Caroline Grando leva município a várias conquistas
Dançar é o que move o corpo, a mente e a alma da searaense Caroline Grando, 33 anos.
Formada em Educação Física e pós-graduada em Dança, Carol é professora e coreógrafa há 10 anos.
É nessa arte, que mistura muito mais do que movimentos, que dialoga, alerta, questiona, desperta consciências, instiga reflexões e mexe com os mais diversos setores sociais e estações fundamentais à coletividade que ela se expressa e contribui com a transformação da sociedade. “Dedico minha trajetória à formação de bailarinos e à criação de trabalhos que unem técnica, emoção e propósito artístico”, enfatizou.
Além do Estúdio Gran’Dance em Seara, desde abril deste ano ela também desenvolve um trabalho no município de Xavantina. “As aulas começaram há pouco tempo, mas, graças a Deus e ao engajamento de todos, já estamos colhendo grandes frutos. Tenho certeza de que é apenas o início de uma linda história”, afirma.
Carol concebe a dança como parte de sua essência. “Desde muito jovem, encontrei na dança um espaço de liberdade, fé e conexão comigo mesma. Ao longo do tempo, compreendi que não é apenas uma paixão; é o meu propósito de vida, um dom que Deus colocou no meu coração”.
Ao ensinar, nos ensaios, nos palcos e na coxia, fica evidente o brilho de quem fez a escolha da vida. “Se eu tivesse que escolher novamente minha profissão, faria exatamente o mesmo. Acredito que cada passo dado até aqui foi guiado por Deus. Ele é o centro de tudo. Sem a presença d’Ele, sem o apoio, incentivo e confiança das famílias e alunos, nada disso seria possível”.
Relata que os resultados que ela vem alcançando são fruto de muita dedicação, estudo, entrega e, acima de tudo, fé. “Atribuo cada conquista ao comprometimento dos meus alunos, ao suporte das famílias e à força divina que me impulsiona a continuar, mesmo nos desafios”.
A inspiração vem de artistas e coreógrafos que valorizam a autenticidade e a emoção no palco, além das histórias e vivências dos próprios alunos. “Muitas das minhas criações nascem do cotidiano, das emoções e da vontade de transmitir mensagens que toquem o coração de quem assiste”.
Em cada coreografia, a profe Carol costura temáticas relevantes ao mundo moderno e contemporâneo, ao antigo, história e tradição, sem esquecer de resgatar identidades silenciadas e semear a inquietude, pois para ela cada espaço de apresentações é trincheira e ao mesmo tempo altar. É local sagrado, onde o movimento é beleza, mas também resistência e resiliência. “Acredito que a dança transforma. Fortalece o corpo, acalma a mente e desperta a alma. Ensina disciplina, sensibilidade, empatia e confiança, valores que ultrapassam os palcos e se refletem na vida como um todo”.
Entre as conquistas recentes que a enchem de orgulho, destaca as participações em eventos renomados como o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, e o Dança Catarina, onde conquistou diversas premiações e reconhecimento como coreógrafa, além do Festival Phoenix, Festival Catarinense e Dance Joaçaba.
Caroline Grando encerra a reportagem reafirmando que “a dança é minha forma de viver e comunicar o que há de mais verdadeiro em mim. Cada aluno, cada projeto e cada coreografia representam uma caminhada guiada por Deus, construída com amor, entrega e propósito. Meu maior desejo é continuar inspirando pessoas, levando fé e arte por onde eu passar, fortalecendo a presença da dança como uma expressão que cura, une e transforma”.
Deixe seu comentário