logo RCN

Seara tem quase duas mil empresas em atividade

  • - Em 2023 foram abertos 277 empreendimentos

SALDO No ano passado foram mais de 300 novos negócios criados no município

Seara encerrou 2023 com saldo positivo em relação à roda que movimenta a economia local. Só no ano passado 277 novos empreendimentos foram abertos no município, de acordo com balanço fornecido pela Sala do Empreendedor.

Novas empresas geram emprego, renda, aumentam a arrecadação de impostos e fortalecem a engrenagem econômica de modo geral. A instalação e abertura de empresas nas cidades é sinal de crescimento e desenvolvimento.

Conforme o relatório repassado ao Folhasete, em 2022 Seara encerrou o ano com cerca de 1.800 estabelecimentos comerciais de gêneros diversos. Já no ano passado o total subiu para 1.923. Um crescimento de 6,8%. Em contrapartida, 155 empreendimentos encerraram as atividades.

Do total de comércios ativos entre o dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2023, são 973 enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI), 162 são Empresas de Pequeno Porte (EPP´s) e 666 Micro Empresas (ME), além de 122 estabelecimentos de outros portes e enquadramentos.


Contribuição

A Sala do Empreendedor searaense está em atividade desde junho de 2021 e tem sido uma ‘mão na roda’ para os empreendedores locais. Uma ferramenta que auxilia nas etapas de regularização das novas empresas que se instalam e, além disso, presta apoio e capacitação através de consultorias e workshops fornecidos gratuitamente, o que também gera o fortalecimento dos negócios já existentes.

Seara manteve equilíbrio Anterior

Seara manteve equilíbrio

Saldo negativo no emprego Próximo

Saldo negativo no emprego

Deixe seu comentário

Geral