logo RCN

Projeto para 350 moradias

JBS e prefeitura de Seara articulam a viabilização de 350 novas moradias.

Há a necessidade e também a intenção, mas não existe ainda um desdobramento mais concreto referente à construção de novas habitações em Seara. Na semana passada, no entanto, a administração searaense, juntamente com representantes da JBS, estiveram reunidos na Caixa Econômica Federal em Chapecó para tratar da possibilidade de liberação de recursos para o projeto, que está em conversação entre a empresa e o governo local.
O gerente geral da JBS de Seara, Alexandre Ferreira,confirmou à reportagem do FolhaSete nesta semana que a possibilidade existe. "Estamos tratando desse assunto e realmente temos interesse. Seara merece a condição de um conjunto habitacional mais direcionado à indústria. Nós temos um grande número de pessoas que vêm de fora para trabalhar conosco, então queremos, junto com a prefeitura, fazer algo estruturado, um projeto sólido direcionado para as demandas do município e também à nossa indústria".
O gerente acrescentou que "existe uma conversa inicial. Nós estivemos na Caixa Econômica, fizemos algumas tratativas e até o final de abril queremos deixar isso mais claro". Informou ainda que a expectativa é "de um número inicial de 350 novas moradias".
A prefeita Laci Grigolo declarou que "há uma possibilidade de a gente trabalhar essa questão, mas para que isso aconteça tem que existir uma parceria público-privada. A prefeitura deve estar envolvida, a JBS e também um investidor. Em princípio são apenas conversas, nada concreto, porque essa disponibilidade de ocorrer depende muito do investidor que vai aportar o recurso necessário". 
Reforço
Laci Grigolo avalia que Seara foi o município que mais criou lotes e construiu casas nos últimos anos. "Entretanto, uma faixa da comunidade ainda ficou fora do acesso. A ideia empresa é viabilizar um loteamento mais acessível". 

Anterior

Vendas crescem. Faturamento cai

Próximo

Apelo para reduzir preço dos insumos

Deixe seu comentário

Geral