logo RCN

G8 Esportivo se programa para 2023

Análise do primeiro ano de competições é positivo

O G8 Esportivo foi fundado ainda em 2021, mas o último ano é que marcou pela realização dos primeiros campeonatos do grupo. Trata-se de uma união entre os municípios de Arabutã, Arvoredo, Itá, Ipumirim, Lindóia do Sul, Paial, Seara e Xavantina.
Quem ficou responsável pela organização das competições do ano foi a R3 Consultoria Esportiva, de Ricardo Moisés Hoch. Conforme ele, “atingimos o primeiro objetivo que era ter um calendário esportivo para valorizar os atletas e que tivesse programação o ano todo”.
A avaliação do primeiro ano de disputas é positiva. “Pelas conversas que tivemos com os dirigentes esportivos municipais, e, pela participação da sociedade, tanto atletas como público em geral, o resultado agradou. Também tivemos o apoio das empresas, como a Equipe Alegria do Esporte e Belos FM, Sicredi e Cresol”, destaca Moisés. Em 2022 aconteceram 14 eventos, com início em janeiro com o futevôlei e término em dezembro com o futsal masculino e feminino. Ainda foi disputado a bocha masculino, bolão misto, futsal para categorias de base e aconteceu o desafio dos campeões municipais do futebol suíço.
Moisés ainda salienta que “o que se leva para esta temporada é que o projeto está no caminho certo. Já teremos algumas novidades que serão planejadas para acontecer da melhor forma possível para favorecer todos os municípios que fazem parte do G8”. Ele ainda agradeceu os patrocinadores e aos oito dirigentes participantes.

Reunião marcada

No dia 13 de fevereiro, em Paial, será realizada reunião com todos os dirigentes para definição das competições deste ano. Uma novidade já confirmada é a disputa do futebol de campo.

Anterior

Grêmio está na liderança do Gauchão

Galo empata e Chape conquista três pontos no Estadual Próximo

Galo empata e Chape conquista três pontos no Estadual

Deixe seu comentário

Geral