Searaense no futebol paulista
-
- Atleta iniciou sua trajetória no Criciúma
Jaine Lemke atua na modalidade há mais de 10 anos
Comumente este espaço apresenta atletas da região que seguiram a carreira e se destacam no futebol feminino. Jaine Lemke, 24 anos, também é um exemplo. Nesta semana, ela acertou com o time de São José, de São Paulo.
A jogadora é natural de Seara, onde cresceu em linha Taquarimbó e depois mudou-se com a família para Arabutã. Chegou a jogar algumas competições representando o município de Arabutã e também Xavantina antes de ir para Criciúma, aos 14 anos de idade. Ela conta que “eu sempre tive o sonho de jogar e sempre me destacava nos jogos. Duas meninas da nossa região que foram jogar em Criciúma me indicaram para os treinadores. Foi quando fui até lá, fiz o teste e fui aprovada”.
Em Criciúma Jaine atuou por sete anos, até 2019. Neste período também concluiu o ensino superior em Educação Física. Depois disso foi para o Napoli, de Caçador, onde jogou por duas temporadas e retornou a Criciúma em 2022.
Agora, para o ano de 2023, já em São Paulo, a expectativa é positiva. “Vou disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe como o São José pela sua importância dentro do futebol feminino. Vai ser uma experiência muito importante para minha carreira”. A meio-campista é filha de Gilson e Janildes Lemke.
Meninas em campo
Assim como Jaine, a searaense Yasmin Cosmann, 21 anos, também está em São Paulo e segue na Ferroviária. De Arabutã são duas atletas. Evelyn Schwarz, 23 anos, está no G. D. Estoril Praia, em Portugal, e Janaína Weimer, 23 anos, no Racing Power FC, também de Portugal. E de Arvoredo, Flavia Pissaia, 20 anos, acertou com o Bahia para esta temporada.
Deixe seu comentário