logo RCN

Searaense no futebol paulista

  • - Atleta iniciou sua trajetória no Criciúma

Jaine Lemke atua na modalidade há mais de 10 anos

Comumente este espaço apresenta atletas da região que seguiram a carreira e se destacam no futebol feminino. Jaine Lemke, 24 anos, também é um exemplo. Nesta semana, ela acertou com o time de São José, de São Paulo.
A jogadora é natural de Seara, onde cresceu em linha Taquarimbó e depois mudou-se com a família para Arabutã. Chegou a jogar algumas competições representando o município de Arabutã e também Xavantina antes de ir para Criciúma, aos 14 anos de idade. Ela conta que “eu sempre tive o sonho de jogar e sempre me destacava nos jogos. Duas meninas da nossa região que foram jogar em Criciúma me indicaram para os treinadores. Foi quando fui até lá, fiz o teste e fui aprovada”.
Em Criciúma Jaine atuou por sete anos, até 2019. Neste período também concluiu o ensino superior em Educação Física. Depois disso foi para o Napoli, de Caçador, onde jogou por duas temporadas e retornou a Criciúma em 2022.
Agora, para o ano de 2023, já em São Paulo, a expectativa é positiva. “Vou disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe como o São José pela sua importância dentro do futebol feminino. Vai ser uma experiência muito importante para minha carreira”. A meio-campista é filha de Gilson e Janildes Lemke. 

Meninas em campo

Assim como Jaine, a searaense Yasmin Cosmann, 21 anos, também está em São Paulo e segue na Ferroviária. De Arabutã são duas atletas. Evelyn Schwarz, 23 anos, está no G. D. Estoril Praia, em Portugal, e Janaína Weimer, 23 anos, no Racing Power FC, também de Portugal. E de Arvoredo, Flavia Pissaia, 20 anos, acertou com o Bahia para esta temporada.

Inter ainda não venceu no Gauchão 2023 Anterior

Inter ainda não venceu no Gauchão 2023

Cantinho dos Amigos conquista título Próximo

Cantinho dos Amigos conquista título

Deixe seu comentário

Geral