logo RCN

Victor e Leo hoje em Seara

As atenções estão voltadas para Seara neste final de semana e a cidade promete ficar movimentada durante os três dias de Efaics 2016.

A programação, que iniciou ontem, terá como ponto alto hoje à noite o show nacional da dupla Victor e Leo. O evento inicia às 23h30, no CEE Carecão, que foi totalmente adaptado para receber o público num grande show. 
Victor e Leo é uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater. Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais. 
Em 1994 os irmãos mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos. Em 2001 se transferiram para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos. 
O primeiro CD foi lançado em 2002. Por anos, o nome Victor e Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil. Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas. A dupla reúne talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e interpretar, e usa tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte. 
Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e, por isso, no início de 2008 os artistas foram convidados a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. Em 2009, se consagram de vez em versatilidade e diversidade, sendo a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional e fechado festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também estiveram entre as atrações principais de eventos como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE. 
Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam as primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. O repertório da dupla inclui sucessos como "Fotos", "Tem que Ser Você", "Fada", "Vida Boa", "Sinto Falta de Você", "Amigo Apaixonado", "Lembranças de Amor", "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor Chaves. Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de TV nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. 
Em janeiro de 2015 gravaram, o 4º DVD ao vivo. Intitulado "Irmãos", registrou a última canção gravada por Milionário e José Rico.
Felipe e Falcão fazem show gratuito
A dupla Felipe e Falcão já têm mais de 22 anos de carreira. O auge do sucesso aconteceu no início da década de 90, com a chamada explosão sertaneja, que popularizou o estilo sertanejo contemporâneo. Foi nessa época que a dupla tornou-se popular. Aliás, Fátima Leão e Felipe foram, sem sombra de dúvida, o casal mais poderoso da história da música sertaneja. Ela é a compositora com mais músicas gravadas na música brasileira. São mais de 1.500 composições com seu nome. Ele também não fica pra trás. São no mínimo 800 músicas compostas por ele. Enfim, o Felipe sempre esteve entre os caras mais poderosos do universo sertanejo. Sucessos como "Olhando em seus olhos", "Que pena" e "Hoje não é nosso dia" estão entre os maiores sucessos da história da música sertaneja. 
Os sertanejos têm um público fiel. Ainda predominam as músicas de duplo sentido. Após 22 anos de carreira, em setembro de 2009 o público se despediu de uma das vozes mais graves e marcantes do cenário brasileiro. Aos 53 anos, morria Falcão. Abalado com a perda do amigo, Felipe pausou sua carreira para pensar sobre o futuro musical. Com o apoio de familiares, amigos e fãs, ele optou em dar continuidade ao projeto e procurou um novo parceiro. Através de amigos, se aproximou de Almiro de Oliveira, que lembra na voz e no porte físico o ex-companheiro de dupla.
É com o novo formato que Felipe e Falcão se apresentam amanhã em Seara durante a Efaics 2016. Eles devem subir ao palco do Centro Esportivo Carecão às 19h, e a entrada é gratuita.
 

Anterior

JAS inicia na sexta-feira

Próximo

Efaics já começou!

Deixe seu comentário

Geral