logo RCN

Acessibilidade é prioridade em obras

  • - Investimento nas melhorias da prefeitura é superior a R$ 700 mil

Prefeitura, Centro Comunitário e a Casa da Cultura em reformas

O Poder Executivo de Seara possui três prédios importantes com movimentação para receber melhorias. Na prefeitura, a reforma tem como base as adequações principalmente na acessibilidade. A Casa da Cultura está em fase final de acabamentos. Já o Centro Comunitário está com a licitação em aberto para as obras.

Segundo o prefeito Kiko Canale, as obras no prédio da prefeitura são uma remodelação. Trata-se de um termo de ajuste de conduta sobre a acessibilidade. Outro objetivo é melhorar a logística e a modernização dos processos. “Ficou só o esqueleto do prédio. Vai ficar bem bonito, com uma estética melhorada”, destacou o prefeito. A expectativa de conclusão é para julho deste ano. Conforme o setor de compras e licitações, a ordem de serviço foi assinada em 20 de novembro de 2023. O prazo de execução é de quatro meses, com vigência de contrato em oito meses. O valor total é de R$ 725.075,03. A empresa responsável é a Natureza Construções.

No Centro Comunitário a situação é mais complexa. “Infelizmente tivemos algumas licitações fracassadas. Agora temos outro certame em vigor. Deveremos dar o ‘xeque-mate final’ para que possamos elaborar o contrato”. No local serão feitos serviços de acessibilidade, reformas na cozinha, banheiros, churrasqueiras, reboco externo, esgotamento sanitário e outras ampliações na parte externa. “A quadra será consertada, pois a madeira tem uma qualidade melhor. Os recursos são próprios e estão garantidos”, afirma Kiko Canale. Hoje funcionam na estrutura o Procon, o Conselho Tutelar e o Alcoólicos Anônimos”. O prazo previsto é de quatro meses para a execução, com vigência de contrato em oito meses.


Reta final

A ordem de serviço dos trabalhos na Casa da Cultura Biágio Aurélio Paludo foi assinada em 29 de agosto. O prazo de execução era de três meses, com vigência de contrato para seis meses. As intempéries climáticas atrapalharam as obras, que devem encerrar ainda este mês. A empresa executora é a M2HL Construtora Ltda. de Joaçaba. Assim como nos demais edifícios citados, um dos maiores investimentos é na acessibilidade.

XAVANTINA - Feira movimenta diversos setores Anterior

XAVANTINA - Feira movimenta diversos setores

ITÁ - Destaques na  redação do Enem Próximo

ITÁ - Destaques na redação do Enem

Deixe seu comentário

Geral