logo RCN

ITÁ - Destaques na redação do Enem

  • - Alunos de Itá mais uma vez obtêm boas notas

Alunos de Itá mais uma vez obtêm boas notas

A professora de Língua Portuguesa, Clarice Christmann Borges, da Escola de Educação Básica General Liberato Bittencourt, de Itá, está feliz e orgulhosa dos seus alunos. Seis estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram muito bem na parte mais difícil e importante do teste: a redação.

Os alunos não atingiram a nota máxima, porém o rendimento está acima da média. Gisele Amanda Mocelin e Ana Beatriz Zotti atingiram a nota 900. Já Ana Clara Zotti somou 880 pontos. 

Talison Rosa de Oliveira alcançou a nota 860. Giulia Roman Mocelin somou 820 e Betina Tombini Sartoretto totalizou 800 pontos na redação. “Avalio esse resultado como maravilhoso, pois, além de medir o desempenho do aluno, também serve para o professor se autoavaliar”. Ela atribui a performance da garotada a “um conjunto de fatores, como a dedicação do estudante, o apoio da família e o empenho de todos os professores em repassar conhecimentos tanto no ensino fundamental quanto no médio”. Salienta que “a leitura e a prática da escrita são fundamentais para produzir um texto dissertativo argumentativo coeso e com coerência. Esses alunos são leitores, questionadores e usavam de seus conhecimentos para terem um senso crítico”, justifica.

A prática de produção textual, segundo a professora Clarice, era constante nos três anos do Ensino Médio, com maior ênfase no último ano. “Me sinto muito orgulhosa de poder fazer parte desses resultados”, comenta.

O aluno Talison afirmou ao Folhasete que para alcançar uma boa nota na redação do Enem “é preciso seguir a estrutura padrão - introdução, desenvolvimento e conclusão -, argumentar de forma clara, usar exemplos relevantes e estar atento à coesão textual. Revisar gramática e ortografia é crucial”. Ana Clara comentou que “assisti vídeoaulas sobre a estrutura da redação e dicas de pessoas que tiraram notas boas. Ajuda muito analisar modelos prontos e citações que podem ser utilizadas para qualquer tema. A leitura também está presente no meu dia a dia e isso com certeza me ajudou muito. Treinar redação e corrigir os erros também é importantíssimo”.

Na última quinta-feira, o Folhasete recebeu a informação de que mais um estudante da instituição alcançou 800 pontos. Trata-se de Junimar de Oliveira, auno da professora Fátima Caumo, da turma da noite.

Acessibilidade é prioridade em obras Anterior

Acessibilidade é prioridade em obras

Preço do material  escolar oscila Próximo

Preço do material escolar oscila

Deixe seu comentário

Geral