Celebrações nos cemitérios de Seara
-
- Cemitério Municipal está preparado para o dia de homenagens
Sábado de saudade, lembranças e homenagens aos entes falecidos.
Neste sábado, 2 de novembro, celebramos mais um Dia de Finados. Momento de fazer memória aos entes que retornaram à Pátria Espiritual.
É dia de lembrar com carinho e gratidão pela oportunidade de convivência, pela caminhada compartilhada e a história construída no tempo em que estiveram conosco.
Tradicionalmente na Igreja Católica, no Finados são rezadas missas nos cemitérios. Em Seara o pároco José Tarcizio Hentz informou que no Cemitério Municipal Padre João Schmidt a missa acontecerá às 7h30. Já às 8h30 o rito será realizado no Cemitério Jardim Santo Evangelista. Em Arvoredo a celebração está marcada para as 8h.
O padre José destacou ainda que em caso de chuva a programação dos cemitérios será concentrada na Igreja Matriz São Daniel, às 8h30. Salientou também que às 19h do sábado, como é de costume, será rezada a missa na Matriz.
Sobre o sermão de Dia de Finados, o pároco declarou que “a palavra será de esperança e fé”. Justificou que “o Dia de Finados é um momento de saudade e também para nós fortalecermos a nossa fé. De dizer que a dor da morte não tem a última palavra, porque Cristo ressuscitou, e isso é fundamento para nossa fé. Então, devemos também reforçar e celebrar esta fé”.
Organização
Para o Dia de Finados, os cristãos costumam organizar, limpar e enfeitar os jazigos e túmulos dos entes queridos. O DMER de Seara comunicou que a limpeza do Cemitério Municipal já foi concluída. “Estamos finalizando o muro e instalamos mais alguns pontos de água para quem desejar realizar a limpeza”, afirmou o secretário da Cidade, Rutinei Cordazzo. No Jardim Santo Evangelista tudo também está preparado para este fim de semana que deve ser de grande movimentação.
Deixe seu comentário