logo RCN

Dengue e Covid geram alerta

  • - Evitar o acúmulo de água parada é a principal medida

QUADRO GRAVE Santa Catarina decretou Situação de Emergência por causa da doença

O Quadro da dengue não para de se agravar em todo o país. Em Santa Catarina a doença também gera grande preocupação.

Nesta semana, a Secretaria Estadual da Saúde decretou Situação de Emergência no Estado. O objetivo é evitar o estrangulamento do sistema de saúde pública para garantir o tratamento adequado os pacientes. Santa Catarina quer evitar novas mortes provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Até ontem o Estado contabilizava oito óbitos por dengue e mais de 17 mil casos prováveis da doença.

Na região a preocupação também é grande. Seara tinha ontem oito casos prováveis de dengue e um registro confirmado. A principal forma de prevenção é evitar água parada. Os sintomas principais são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.


Casos

Seara tinha ontem 27 casos ativos de Covid-19. Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse seca e cansaço. Outros sintomas menos frequentes que afetam alguns pacientes são dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupções cutâneas ou alterações de cor nos dedos das mãos ou dos pés.

Anelore Schwarz é exemplo de força e coragem Anterior

Anelore Schwarz é exemplo de força e coragem

ESCOLA ROSINA NARDI - Solução para os climatizadores Próximo

ESCOLA ROSINA NARDI - Solução para os climatizadores

Deixe seu comentário

Geral