logo RCN

Momento é de superação após acidente

  • - Gugu com os filhos Vittoria e Guilherme

Filho conta como tem sido o dia a dia para acompanhar a evolução clínica do pai.

Segue internado no Hospital São Francisco de Concórdia o jornalista, comunicador e empresário de Concórdia Carlos Augusto Padilha, 65 anos. Já se passaram dois meses desde que ocorreu o acidente de Gugu, como é conhecido regionalmente o comunicador que ficou em estado bastante delicado após cair de uma cabine de transmissão no campo de Boa Esperança, interior de Concórdia, ao encerrar uma narração esportiva.

Em entrevista à reportagem do Folhasete nesta semana, o filho mais velho do jornalista, Guilherme Padilha, atualizou a situação de saúde do pai e também falou sobre a mobilização da família neste processo. “Meu pai foi um paciente em estado muito crítico. Teve várias lesões gravíssimas. Ele deu entrada no HSF praticamente sem vida. Passou por muitos momentos difíceis”, destaca.

De lá para cá, os dias têm sido longos para os dois filhos e a companheira de Gugu. Guilherme relata que a rotina tem sido “desgastante e, ao mesmo tempo, milagrosa e satisfatória. Em vários momentos nós quase o perdemos”. Questionado sobre os períodos mais complexos até agora, o primogênito afirma que “o pior deles foi o dia do acidente em que os médicos nos disseram que praticamente não tinha o que fazer”.

O diagnóstico gerou angústia e desespero. A única coisa a ser feita era aguardar a evolução do quadro clínico. Foram horas intermináveis. Era preciso se fortalecer e confiar. “O segundo pior momento foi quando meu pai teve uma parada cardíaca de aproximadamente quatro minutos. Depois precisou passar também por uma cirurgia de emergência por conta de uma fissura no fígado. Tivemos vários momentos extremamente difíceis”, comenta.

Mesmo assim, Guilherme Padilha afirmou que nunca perdeu a esperança. Agarrado à sua fé permaneceu firme e otimista. “Nos primeiros dias conversei com Deus e Ele me disse: fica tranquilo, meu filho!”. Entre os altos e baixos, grandes sustos e muita tensão, hoje a situação de Carlos Augusto Padilha é estável. O jornalista e comunicador está sob os cuidados de uma equipe médica. E, por enquanto, não há previsão de alta. No último fim de semana ele chegou a ser transferido para Seara, onde ficou internado num leito de retaguarda, mas precisou retornar para Concórdia.

A família tem se desdobrado para acompanhá-lo em todos os momentos desta árdua empreitada. Unidos, os irmãos Guilherme e Vittoria, juntamente com a companheira de Gugu, Marilda, seguem todas as determinações da equipe médica. “Gostaria de agradecer por todas as orações, ao pessoal do Lions Villa São Miguel (Concórdia), imprensa, equipes de profissionais dos hospitais São Francisco e São Roque. São mais de 15 médicos envolvidos, enfermeiras, entre outros funcionários da saúde. Em especial, nossa gratidão aos doutores Fernando Guedes, Cláudio Peralta Filho, Carlos Ricardo, Clarissa Guedes, Antonio Furlanetto e Ângelo Vieira por toda dedicação e empenho com meu pai”.


Esperança e amor

Guilherme Padilha finaliza sua manifestação com uma mensagem. “Meu pai tem algumas missões na vida. Ele vai voltar para nós sem sequelas. Estamos muito confiantes. Deus concedeu essa oportunidade. Ele está consciente e tem muitos planos. Pai, nós amamos você. Receba esta mensagem do Guilherme, Vittoria, Daiane, Marilda, Lara, Maria Carolina, Dayse e todos os teus amigos”.

Milhares de pessoas e mais de 250 grupos Anterior

Milhares de pessoas e mais de 250 grupos

Pauta relevante com práticas sustentáveis Próximo

Pauta relevante com práticas sustentáveis

Deixe seu comentário

Geral