logo RCN

Alunos acharam a prova difícil

Apesar de muitas promessas de cancelamento e questionamentos foi realizado no último fim semana mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na quarta-feira, 9, foi divulgado o gabarito oficial da prova e agora os candidatos devem esperar a divulgação das notas, em 19 de janeiro.
O Enem 2016 foi aplicado em todo o país, exceto aos estudantes que fariam a prova nas escolas que estão ocupadas em protesto contra a reforma do ensino médio e contra a PEC 241, que limita os gastos do governo federal. Nos dias 3 e 4 de dezembro farão o exame os cerca de 271 mil candidatos. Os locais de provas para os estudantes que farão o Enem em dezembro devem ser divulgados na próxima semana.
Em Seara, a prova foi aplicada na EEB Seara e na EEB Raimundo Corrêa e transcorreu de forma tranquila. Os jovens amigos de Paial, Edenilson Rodrigues dos Santos, Cleociano Endres e Daniel Plaut chegaram cedo à EEB Seara para não perder o horário da prova. Assim que os portões foram abertos, entraram para achar a sala e garantir o lugar.Cleociano fez a prova pela primeira vez. Já Daniel fez o exame pelo segundo ano.
Os dois, que estão concluindo o ensino médio, buscam através do Enem entrar em uma boa universidade. Eles consideraram mais difícil a prova de sábado, especialmente a parte de química e física.
Edenilson dos Santos já fez o exame pela terceira vez. Segundo ele, o mais difícil também foram as questões de química e física. Sobre a redação, disse que achou o tema fácil. "Desta vez a prova de química e física estava mais complicada, mas de matemática, por exemplo, era bem mais fácil". Ele tem como objetivo ingressar com o Enem no curso de Informática em uma boa universidade.
Divulgação
Ainda não foi divulgada a data de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas. O Enem também é obrigatório para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), em bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

Anterior

Prefeituras reduzem atendimentos

Próximo

Interrupção de trabalhos provoca transtornos

Deixe seu comentário

Geral