logo RCN

Conselho assume por quatro anos

Os novos conselheiros tutelares de Seara tomaram posse no domingo, 10, e ficam no cargo pelos próximos quatro anos.

A breve cerimônia foi realizada no Auditório Municipal João Furlanetto e contou com baixa participação do público. Apesar da importância do órgão e do trabalho realizado no município, apenas lideranças e familiares participaram do ato solene. 

Foram empossados os membros titulares: Rosane Bernardete Silvestri, Moisés Ruhmke, Cristina Pereira dos Santos, Edi Mari Sordi e Claudya Lecy Fleck Zuchi.O presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Zolet, destacou a importância do trabalho realizado pelos empossados. "Quero dizer aos conselheiros que a vossa função é importantíssima, mas às vezes nesta vida atribulada a sociedade não participa. Que possamos repensar nossa função e fazer uma sociedade cada vez melhor. Quero desejar êxito e sabedoria para os conselheiros quando estiverem em atendimento".
O prefeito em exercício, Henrique Fabrin, afirmou que algumas pessoas da comunidade podem ser consideradas como anjos porque estão sempre ativas e prontas para atender em momentos de dificuldades. "A gente é sabedor da responsabilidade de cada um dos conselheiros. A participação da comunidade é que faz com que vocês realizem um bom trabalho. As pessoas precisam não se omitir e sim denunciar. É preciso que se faça um trabalho com a comunidade para que possamos prevenir alguns problemas". Fabrin acrescentou que não adianta ter 100 policiais, por exemplo, se não for realizado um trabalho preventivo. "A base de tudo isso é a família". O prefeito em exercício pediu para que os conselheiros realizem o trabalho sem levar em consideração siglas partidárias, credo religioso, classe social, cor ou raça. "Façam valer a lei", finalizou. 

Anterior

Começa a mobilização

Próximo

Escassez de milho preocupa

Deixe seu comentário

Geral