logo RCN

Domingo foi de provas em Seara

  • - Pabline teve mais facilidade no último dia. Para Carlos, foi um desafio estimulante

Mais de 350 estudantes estavam inscritos para o teste no município.

A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2023), aconteceu no último domingo. Em Seara, as provas foram realizadas na EEB Seara. Os portões abriram ao meio-dia e fecharam pontualmente às 13h. Com as altas temperaturas registradas, os estudantes chegavam à unidade escolar e logo se encaminhavam às salas de aula.
Os jovens searaenses Pabline Gris Bedin e Carlos André Sanders, cumpriram a segunda etapa do compromisso. Um tanto ansiosos, além do material necessário, ambos garantiram suas garrafinhas de água para enfrentar as cinco horas do Exame.

À reportagem do Folhasete Pabline Bedin, 18 anos, moradora de linha Salete, contou que está concluindo o 3o ano do Ensino Médio. Essa foi a segunda vez que ela prestou o Enem. Pabline pretende conquistar uma vaga para cursar medicina veterinária.

Em relação à primeira fase de provas, contou que “a quantidade de questões, sendo poucas com imagens e extensas, deixaram o teste mais cansativo, dificultando a concentração. Percebi muita questão formada pela capacidade de interpretação, principalmente nas de português”. Sobre o tema da redação deste ano, afirmou que “me surpreendeu bastante, dificultando a elaboração do meu texto, no entanto, considero-o muito importante, merecendo uma maior visibilidade para ser propriamente reconhecida”. Já no último domingo do Enem, segundo ela, “achei mais tranquilo”.

Carlos André, 17 anos, morador do Centro, que também está terminando o 3º ano do Ensino Médio quer cursar enfermagem. Esta foi a primeira experiência com o Enem. Ele acredita que a parte mais difícil do Exame Nacional é a redação. “Pois ninguém está 100% preparado para temas variados que talvez, não tenham conhecimento”. Porém, afirmou que “no geral, foi um desafio estimulante, e espero ter conseguido abordar as questões da melhor forma possível, aplicando o que aprendi ao longo dos estudos”.


Resultado

A ausência dos inscritos no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou em 32%, ou seja, um em cada três inscritos não compareceu aos locais de prova no domingo, 12. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram na edição deste ano do exame. O resultado das provas será informado aos participantes no dia 16 de janeiro de 2024 e poderá ser conferido na Página do Participante. Os estudantes devem ingressar com o mesmo login e a senha que usaram no momento da inscrição.

Mais um grande feito do Folhasete Anterior

Mais um grande feito do Folhasete

Mês focado no combate ao preconceito Próximo

Mês focado no combate ao preconceito

Deixe seu comentário

Geral