logo RCN

Expo entra no último fim de semana

  • - Público de toda a região prestigia o evento

Fim de semana de grande expectativa para o encerramento

Mais de um ano de trabalho na organização da Expo Concórdia se transformou em realidade na sexta-feira, 1o de setembro. A principal preocupação era a previsão do tempo, mas até mesmo São Pedro colaborou para que Jorge e Mateus pudessem subir ao palco sem chuva. Misturando antigos e novos sucessos, a dupla encantou o público em cerca de duas horas de show.

Embora a região tenha uma ligação com o sertanejo, foi o show do Jota Quest, na noite de sábado, 2, que fez uma geração inteira cantar e extravasar na Arena de Shows, que ficou tomada de pessoas para cantar sucessos como Planeta dos Macacos, Só Hoje e Dias Melhores. A banda mineira celebrou os 25 anos de carreira e trouxe o cenário desta turnê. “Ao todo são 27 anos de carreira com a mesma formação de banda. Para nós é uma honra cantar no Sul, porque foi essa região que nos projetou nacionalmente”, afirmou o vocalista Rogério Flausino.

Já no domingo foi a vez do Agronegócio dar o tom da Expo Concórdia. O primeiro Leilão de Reprodutores Multiraças e o 27º Leilão de Bezerros e Novilhas movimentaram cerca de R$ 1 milhão. Enquanto o Leilão era finalizado, os fãs se posicionavam para esperar Maiara e Maraisa subirem ao palco da Arena de Shows. A dupla chegou e não decepcionou. “Estamos encantadas com tanto carinho”, destacaram as cantoras.

Na segunda-feira, 5, uma preocupação. Uma tempestade atingiu Concórdia. Alguns estandes sofreram danos na estrutura, mas a equipe da Comissão Central Organizadora (CCO) agiu rapidamente.

Se o público lotou ruas e corredores para a visitação dos estandes e fechar diversos negócios, também teve fila para aproveitar os brinquedos do Parque de Diversões e para fazer refeições nos pontos de alimentação, que funciona até duas horas depois do encerramento dos shows nacionais.

Na quarta-feira, foi a vez do Raça Negra surpreender o público e lotar a Arena de Shows, no embalo dos grandes sucessos como Cheia de Manias e É Tarde Demais. A quarta também teve o tradicional torneio leiteiro com animais das raças Jersey e Holandesa, que terão a premiação no domingo pela manhã. Uma das atrações do espaço é literalmente um peso pesado: o touro da Raça Guzerá, da Fazenda Bortoletti, de linha Pelotas, interior de Arabutã. Com três anos e quatro meses, o animal pesa 1.064 quilos.

Na quinta-feira, 7, feriado, um público estimado em 90 mil pessoas passou pelo Parque de Exposições. Grupo Ueba, Família Lima e Rosa de Saron foram as atrações na parte de shows. Já ontem, 8, Seu Jorge se apresentou na Feira. Neste sábado, dia 9, a expectativa é que Luan Santana traga para a Expo o maior público dos shows. A apresentação está marcada para às 22h. Antes, para um esquenta, a atração circence do Universo Casuo promete encantar os visitantes com toda a magia do circo e acrobacias de tirar o fôlego.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora, Wagner Simioni, a Expo já é um grande sucesso e cumpriu o propósito de ser “imperdível”. Já a coordenadora geral da Feira, Édila Souza, explica que até na quinta-feira, cerca de 300 mil pessoas já haviam passado pelo local exposição.

Domingo de fé e devoção Anterior

Domingo de fé e devoção

Feira oportunizou bons negócios Próximo

Feira oportunizou bons negócios

Deixe seu comentário

Geral