logo RCN

Itaenses aprovam a terceirização

A administração municipal de Itá vai lançar na primeira quinzena de novembro o edital para terceirização do Parque Thermas.

A decisão foi tomada após três audiências públicas realizadas pela prefeitura conforme pedido do Ministério Público.
A última audiência foi na noite de quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores. Foi apresentado o balanço financeiro do Parque, que vem acumulando prejuízos e também a sugestão do edital que será lançado para interessados em assumir a gestão do empreendimento turístico.
A prefeita Leide Mara Bender destacou que a decisão de terceirizar o Thermas foi muito discutida. "Foi um assunto bastante trabalhado pela administração, onde chamamos os itaenses para que pudessem opinar e dar sugestões. Acredito que foi uma decisão madura". Enfatizou ainda que "esperamos que haja muitos interessados para que seja escolhida a melhor proposta. Precisamos de gente com coragem e espírito empreendedor para transformar o Parque em algo lucrativo".
O Parque Thermas vem acumulando prejuízos que já chegam aos R$ 600 mil anuais ao município. Desde 2005 o déficit é de mais de R$ 7 milhões. Segundo o assessor da prefeitura, Jair Moschetta, a expectativa é que o edital seja lançado até meados de novembro.
Futura gestão
A concessão de uso do Parque Thermas prevê a gestão por 30 anos, podendo renovar por mais 30 anos, incluindo piscinas, camping e quadras esportivas. A área das piscinas tem opção de compra após cinco anos do início da gestão.

Anterior

Jacob Biondo é destaque

Próximo

O drama das pequenas cidades

Deixe seu comentário

Geral