logo RCN

Mudança no comando da Companhia

  • - Capitão Geraldo Silva Martins Junior substitui o comandante Claudemir Ronning

Capitão Geraldo Silva Martins Junior substitui o comandante Claudemir Ronning.

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Seara tem novo comando. Assumiu a função na terça-feira, 15, o capitão Geraldo Silva Martins Junior.

Ele estava atundo em Concórdia e assume a vaga em Seara deixada pelo capitão Claudemir Ronning, que vai atuar como subcomandante do 20° Batalhão da Polícia Militar de Concórdia. O evento de passagem do comando foi realizado no Auditório Waldir Tochetto, junto à Câmara de Vereadores de Seara, com a presença de autoridades policiais, lideranças locais e regionais e a comunidade em geral.

Ao assumir o comando, o capitão Martins ressaltou a sequência dos trabalhos, aproximação com a comunidade e o desafio em realizar um bom trabalho. “Sabemos que a casa já está em ordem. O capitão Ronning comandou aqui por duas vezes e fez um belo trabalho. Agora temos a oportunidade de contribuir um pouco mais com a sociedade”.

Natural de Minas Gerais, Martins passou por formação em Florianópolis e desde 2017 desenvolve suas atividades no 20° Batalhão da Polícia Militar de Concórdia. “Já atuei em vários setores, desenvolvendo muitas funções na PM. Recentemente era comandante da 1ª Companhia, que abrange os municípios de Concórdia, Peritiba, Ipumirim, Arabutã e Irani, entre outros”. Assumindo agora a região de Seara, que abrange ainda as cidades de Xavantina, Itá, Paial e Arvoredo, o comandante Martins destacou que “primeiro precisamos pensar no policial militar, na estrutura e também na função de cuidar das pessoas destes cinco municípios. No primeiro momento precisamos conhecer a realidade local, visitar a sociedade para entender quais são as maiores demandas e, dentro das ferramentas que a polícia nos dá, tentar fazer o melhor possível”.

Os programas desenvolvidos junto à comunidade, como Rede de Vizinhos, Proerd, Patrulha Rural, terão prosseguimento. “É um comando de continuidade. É lógico que cada comando tem suas peculiaridades e, dentro do possível, vamos dar nossa cara ao comando”. Com relação ao baixo efetivo da PM, Martins ressaltou o déficit em todo o Estado. “Não podemos ficar reclamando. Desejamos e precisamos de um efetivo maior, mas deixamos o comando regional e estadual cientes e nós vamos trabalhar a estratégia”.

O capitão Claudemir Ronning concluiu a sua segunda passagem por Seara com o sentimento de dever cumprido. “Passo o comando pronto para a nova missão no Batalhão de Concórdia. Há dois anos, quando me deram a missão de retornar a Seara, fui parceiro, me empenhei e acredito ter feito meu trabalho da melhor forma”. Ronning lembrou que “o Estado é quem tem o poder de bancar a ordem pública, mas todos devem participar em criar uma sociedade mais justa e perfeita”. Ao final da solenidade, Ronning foi homenageado pelos colegas com uma lembrança e ainda teve seu nome eternizado na galeria de comandantes da PM de Seara com uma placa.

O comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, major Carmiliano do Amarante, ressaltou que “estamos fechando mais um ciclo. Quero dizer à população que sai um excelente comandante da PM, o Ronning, mas está sendo substituído por outro excelente profissional, que é o capitão Martins”.


Comando regional

A solenidade de passagem do comando da Polícia Militar de Seara contou também com a presença do comandante do 4° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jorge Luiz Haack. Ele comanda a PM em mais de 50 municípios, abrangendo os batalhões de Chapecó, Concórdia e Xanxerê. “Acompanhamos de perto as solicitações e demandas. Nossa função é atender da melhor forma possível os 54 municípios dos três batalhões da região”.

Dez consumidores levam kits churrasco Anterior

Dez consumidores levam kits churrasco

Semana do Portador de Deficiência Próximo

Semana do Portador de Deficiência

Deixe seu comentário

Geral