logo RCN

Semana do Portador de Deficiência

  • - Ação para angariar recursos para a sede própria teve resultado positivo

Apae de Seara realiza atividades diferenciadas.

De 21 a 28 de agosto celebra-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A temática deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”, com o propósito de mostrar à sociedade que, mesmo diante da força da era da informação e dos avanços alcançados nas últimas décadas, a inclusão ainda está distante de ser plena no Brasil.
De acordo com a direção da Escola Especial Construindo o Saber - Apae de Seara, “a campanha tem como pilar principal enfatizar que, além de levar conhecimento e informação e reforçar a conscientização para eliminação das barreiras, a inclusão precisa ser construída diariamente por todos, pessoas com deficiência e suas famílias e, sobretudo, pela sociedade”. A Apae de Seara tem programação diferenciada para o período, com gincana interna com os alunos, caminhada da prevenção com distribuição de material impresso com informações sobre prevenção e momento de integração com outras Apaes, entre outras atividades. Atualmente, a instituição searaense atende 45 alunos com idades que variam de seis a 63 anos, em diferentes turmas, da cidade e vindos do interior.

Na quinta-feira, 10, a Apae realizou um pedágio com objetivo de angariar recursos para a construção da sede própria. Segundo a direção, “a construção da sede é uma necessidade da Apae e um sonho das famílias Apaeanas, porque, com um local próprio adequado, poderemos ofertar mais serviços e atender mais assistidos de forma adequada e qualificada, como eles merecem”. A entidade destacou ainda que a prefeitura de Seara se prontificou em fazer a doação do terreno. “Atualmente estamos articulando a concessão do espaço com a administração de Seara e Governo do Estado através da Fundação Catarinense de Educação Especial”.

Com relação ao pedágio, a direção afirma que “tivemos boa aceitação da comunidade, como sempre. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram, aos que nos ajudaram na organização, à Polícia Militar pelo apoio com o trânsito, ao Grupo Belos pelo espaço e ampla divulgação e à Comissão Municipal de Trânsito”.


Atendimentos

Sobre a situação geral da Apae, a Instituição frisa que atualmente está limitada pelo espaço e a demanda vem aumentando. “Fazemos o possível para atender a todos da melhor forma possível com os recursos que temos, mas, com a construção de uma sede própria ideal para nossos assistidos, poderemos melhorar os atendimentos e ofertar novas ações e com mais qualidade. Atualmente os assistidos além das aulas regulares, têm aulas de educação física, música e dança. Oferecemos em nossa escola o Serviço de Vivências Laborais, Serviço Pedagógico Específico e Serviço de Convivências, Serviços de Atendimento Específico e Atendimento Educacional Especializado, todos pautados pelas Diretrizes dos Centros de Atendimento Educacional Especializados em Educação Especial (CAESP)”, finalizou a direção da Apae.

Mudança no comando da Companhia Anterior

Mudança no comando da Companhia

Domingo de festa em toda a região Próximo

Domingo de festa em toda a região

Deixe seu comentário

Geral