logo RCN

Oktober já tem sua Rainha

  • - As eleitas no domingo têm a missão de representar o Grupo de Danças e a cidade

Samara Sgarbossa foi eleita em evento realizado no último domingo

O tradicional Festival da Cuca promovido pelo Grupo de Danças Freude Der Schmetterlinge Volkstanzgruppe Aus (Alegria das Borboletas) de Seara surpreendeu. A oitava edição da promoção típica alemã, realizada no último domingo, reuniu centenas de pessoas no Complexo de Eventos do bairro Industrial para jogos amistosos, apresentações culturais, almoço e uma animada domingueira com a banda ADM.

Além de divulgar e enaltecer as raízes germânicas, confraternizar e compartilhar experiências com os participantes, dois pontos foram destaque neste ano: a comercialização das cucas de diversos e deliciosos sabores, que são o grande chamariz do Festival, e a escolha da Rainha e Princesas da Seara Oktoberfest, evento que acontecerá em 28 de outubro, no Carecão. “O Festival da Cuca é um evento independente da Oktoberfest”, explica a vice-presidente e coordenadora de Danças, Deise Christina Wildner. “Mas, como neste ano teremos uma edição especial comemorativa da Oktober, optamos por fazer a escolha das soberanas, o que há nove anos não fazíamos”.

As eleitas no domingo têm a missão de representar o Grupo de Danças e a cidade em todas as programações do Alegria das Borboletas. “A avaliação é excelente. Superou todas as nossas expectativas em termos de público. Tivemos que acrescentar lugares para o almoço. Foram servidas mais de 850 pessoas. As 12 apresentações foram lindas. Vieram grupos de Peritiba, Alto Bela Vista, Concórdia, Barra do Tigre, Canhada Grande e até de mais longe, como de Não Me Toque e Harmonia”. Deise relatou ainda que “o concurso foi sensacional. As sete meninas estavas lindas, impecáveis”. As eleitas são Samara Sgarbossa (Rainha) e Ana Paula Petry e Cássia Maria Gris, primeira e segunda princesas respectivamente.

O foco agora é na Oktoberfest. “Vamos trabalhar para fazer a maior Oktober de todos os tempos. Temos o restante do ano para devolver as visitas. Pretendemos levar as Soberanas conosco para divulgar a festa e o município. Elas agora são a cara da Oktoberfest. Foi para isso que foram eleitas”, finalizou Deise Christina Wildner.

Projeto é apresentado Anterior

Projeto é apresentado

História é reconhecida com homenagem Próximo

História é reconhecida com homenagem

Deixe seu comentário

Geral