logo RCN

Problema na entrega das correspondências

  • - Moradores do Colina reivindicam entregas no local

Há queixas da comunidade em relação à agência de Seara. Assunto foi pauta no Legislativo.

O vereador searaense Nelson Carpe da Silveira levou à sessão do Legislativo reclamações de moradores dos loteamentos Zandoná e Colina. Nestas localidades ainda não ocorre a entrega de correspondências pela agência dos Correios do município.

Com certa frequência, também há questionamentos de parte da população em relação ao horário de atendimento da agência searaense. Atualmente o atendimento ao público em Seara é feito em apenas quatro horas diárias - pela manhã das 10h às 12h e à tarde das 13h às 15h.

Nesta semana o Folhasete entrou em contato com a Superintendência Estadual de Santa Catarina questionando tais situações. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Superintendência afirma que “a unidade conta com efetivo de distribuição ajustado ao volume de objetos dimensionado para o município: quatro empregados responsáveis pela distribuição domiciliária de cartas e encomendas e um que realiza as atividades de atendimento em guichê e serviços administrativos. Os Correios iniciaram estudos técnicos para a alocação de mais um empregado na agência, a fim de melhorar a experiência do cliente”. A nota diz ainda que “vale destacar que a distribuição em Seara está ocorrendo normalmente e atrasos pontuais já foram solucionados. Os Correios lamentam eventuais transtornos e seguem à disposição dos clientes por meio do site www.correios.com.br ou pelos telefones 3003-0100, 0800-725-7282 e 0800-725-0100”.

No entanto, a reportagem conversou também com outra fonte ligada à coordenaria, mas que prefere não se identificar, e esta relatou que o motivo dos transtornos seria o baixo efetivo. “Estamos com déficit de efetivo para atendimentos. A pessoa que atende o público também precisa fazer a gestão na unidade. Então, ela está acumulando funções e isso acaba sobrecarregando, por isso restringe um pouco mais o horário da agência”.

Pauta salarial é aprovada pelos trabalhadores Anterior

Pauta salarial é aprovada pelos trabalhadores

Chuvas assustam moradores Próximo

Chuvas assustam moradores

Deixe seu comentário

Geral