logo RCN

Reparos devem iniciar na segunda

Se o tempo ajudar deve iniciar na segunda-feira os reparos nas rodovias afetadas pelas chuvas em 2014 na região.

De acordo com o superintendente regional do Deinfra, Élio Godoy, está tudo pronto para o início das obras. "A parte que cabia ao Deinfra foi feita. Fizemos a licitação, o contrato está assinado e as ordens entregues". Ele acrescenta que nesta semana conversou com duas das empresas vencedoras do processo licitatório e elas afirmaram que os reparos próximo ao CTG de Seara devem iniciar na semana que vem.
Segundo Élio Godoy, serão investidos R$ 7,2 milhões do Ministério da Integração para a recuperação das estradas do Alto Uruguai catarinense.
Nesta primeira licitação foram incluídos 22 trechos, com prazo de 240 dias para conclusão. Os trabalhos foram divididos em 11 lotes. As empresas Terramax e Britter foram as vencedoras do processo licitatório.
Na região estão incluídos: SC-155 entre Xanxerê e Seara no quilômetro 90; SC-155 Xanxerê-Seara no quilômetro 103; SC-156 que faz ligação com a SC-283; Nova Teutônia no quilômetro 118; SC-155 em Itá na divisa com o Rio Grande do Sul no quilômetro 129; SC-283 no quilômetro 50 próximo ao CTG Seara e Pampa; SC-390 entre Ipira e Peritiba no quilômetro 33; SC-155 que liga a BR-282 entre Xanxerê e Xavantina no quilômetro 73; SC-283 entre Concórdia e Chapecó no quilômetro 24; e SC-155 entre Xanxerê e Seara no quilômetro 89.
Sobre a sinalização nos locais com problemas, Godoy disse que já encaminhou a demanda para a presidência e aguarda a liberação de recursos para realizar as melhorias.
Outra etapa
O superintendente Élio Godoy informou que o trecho danificado pelas chuvas em 2015 em linha São Paulo receberá as melhorias necessárias até o final do ano. Já em linha Bernardi está sendo elaborado o projeto por uma empresa contratada pela ADR de Seara e a adequação deve acontecer no próximo ano.

Anterior

Projeto ambiental é lançado

Próximo

Adiante o relógio em uma hora

Deixe seu comentário

Geral