Seara tem mais de 200 novos alunos formados
-
- Momento da execução da Canção do Proerd
Famílias dos alunos participaram da solenidade no CTG Seara e Pampa.
A noite da última quarta-feira foi especial para 242 crianças de Seara e suas famílias. Os alunos do 5° ano de todas as escolas do município concluíram a capacitação e se formaram no Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
A solenidade foi realizada no CTG Seara e Pampa, que recebeu alunos, pais, professores e diretores, além dos integrantes da Polícia Militar, Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Conseg e demais entidades e convidados. Todos os formandos receberam o certificado e um mascote do programa.
Durante a formação, as crianças receberam capacitação teórica e orientações para dizer não às drogas e ficar longe da violência. São ações que devem ser colocadas em prática no dia a dia, conforme o sargento Elder Serafin, instrutor do Proerd em Seara. “Eles estão habilitados a seguir o caminho certo na vida, com decisões seguras, saudáveis e responsáveis”.
Para o comandante da PM de Seara, capitão Martins, o Proerd faz um importante trabalho de prevenção. “Nossas crianças vão ser o futuro da nossa cidade e precisamos ensinar a elas o quanto as drogas e a violência são prejudiciais”.
O promotor de Seara, Wesley da Silva Müller, destacou a importância das ações preventivas. “O Proerd muda trajetórias, muda vidas e a maior essência é saber dizer não às coisas erradas e seguir o que é correto. O programa conta com o apoio das famílias e principalmente da Polícia Militar, que desenvolve esse belo trabalho”.
O juiz titular de Seara, Pedro Antônio Panerai, destacou o trabalho intenso dos órgãos de segurança no combate às drogas e à violência. Também participando do evento, o prefeito em exercício, Flávio Zolet, se dirigindo às crianças e destacou que “se as drogas e a violência fossem algo bom nós não estaríamos aqui dizendo para vocês ficarem longe. Estamos trabalhando para vocês fugirem do que não faz bem”.
Também esteve presente no evento o major Claudemir Ronning, subcomandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, e que coordena as ações do Proerd na região. “O programa tem como principal objetivo fornecer instrumentos para que as crianças tomem as melhores decisões para a vida delas longe das drogas e da violência”.
Comprometimento
Victor Gabriel Martins Mangold, de 11 anos, aluno do 5ª ano da EEB Raimundo Corrêa, gostou de participar do Proerd. “Foi bom. Aprendi várias coisas para ficar sempre longe das drogas e não fumar. Eu gosto de praticar esportes especialmente futebol”.
Deixe seu comentário