logo RCN

Semana de recuperação

  • - Equipes mobilizadas na cidade e no interior

Município ainda estima prejuízos provocados pelos temporais.

A chuva forte e volumosa da última semana deixou Seara literalmente debaixo d’água. O forte temporal destelhou casas, escolas, empresas, destruiu construções, prejudicou as lavouras e danificou estradas.

Conforme a Secretaria da Cidade de Seara, foram mais de 200 chamados para limpeza de ruas, cortes de árvores, retiradas de barreiras e ações em deslizamentos. Residências foram atingidas. Segundo o secretário da Cidade, Eco Pelisson, os estragos devem levar cerca de três meses para serem recuperados.

Na cidade os casos mais graves foram registrados no Loteamento Cordazzo, onde o deslizamento de uma encosta destruiu por completo pelo menos duas casas. “Houve também um grande deslizamento bloqueando a rua Itália, no Bairro das Nações, e vai levar vários dias para limpar essa barreira”, explicou Eco. A chuva mais forte e devastadora foi na madrugada e manhã da quinta-feira, dia 16.

Além dos loteamentos Cordazzo, Colina e Vila Feliz, bem como a rua Santo Paludo e próximo à balança da JBS, foram pontos bastante afetados pelas chuvas. “Temos um problema sério no rio Caçador, onde há árvores para retirar e a pinguela da avenida Beira-Rio, que foi levada pela água”, destaca Eco.

Já na área rural os transtornos foram principalmente nas estradas. Conforme o secretário do Interior, Genoir Mariani, durante toda a semana as equipes estiveram empenhadas na recuperação para dar acesso aos moradores. “Realizamos melhorias na região de Caraíba, onde o rio invadiu e destruiu a estrada. Também recuperamos uma ponte que dá acesso à propriedade de Silvio Mariani. Foram efetuadas ainda melhorias na linha Ariranhazinha e linha Turra e as máquinas estão circulando por todo o interior. Onde há tubulações trancadas estamos reabrindo e recuperando os pontos mais críticos”, enfatizou o secretário.


Acesso

O objetivo da Secretaria do Interior é dar acesso a todos da melhor forma possível, de acordo com Genoir Mariani. “Contamos com a colaboração de todos. Pedimos paciência. Temos muito trabalho, mas não podemos desanimar e aos poucos vamos recuperar tudo”, explicou o secretário. O município está em Situação de Emergência.

Projeto prevê tratamento do esgoto Anterior

Projeto prevê tratamento do esgoto

ITÁ - Cidade está movimentada Próximo

ITÁ - Cidade está movimentada

Deixe seu comentário

Geral