logo RCN

Jairo reassume compromissos

Com 79 votos de diferença, a coligação 'Unidos Por Itá' venceu o pleito no último domingo e elegeu Jairo Sartoretto como prefeito e Domingos dos Santos como vice.

Em entrevista ao Folhasete nesta semana, Jairo afirmou que não esperava um resultado tão apertado.
Destacou que "tínhamos uma pesquisa que se confirmou. O estranho é que todos os votos dos indecisos foram para a candidatura da prefeita Leide Mara. Nós fizemos exatamente o que estava na pesquisa que publicamos. A gente sabe que nos últimos dois ou três dias pessoas que sempre foram companheiras se bandearam pro outro lado e, desta forma, o pleito ficou apertado. Mas o povo de Itá é inteligente e soube reconhecer o trabalho que fiz nos outros mandatos, me concedendo um quarto mandato. Espero que, com muito trabalho e honra, consiga cumprir o que foi assumido com a população".
Logo após a confirmação da vitória, Sartoretto fez um desabafo, criticando antigos companheiros que apoiaram a candidatura de Leide Mara Bender. "Pretendo nem mais fazer comentários sobre isso, porque foi uma coisa muito chata. Me senti extremamente chateado e eles é que têm que repensar as atitudes".Explicou um dos motivos do apoio de lideranças à opositora foi a coligação do PMDB com o PP. "Mas os primeiros que procuraram o PP para se coligar foram os do lado da prefeita. Nós fechamos a coligação. Somos os dois maiores partidos do município e tivemos conversas interessantes. Chegamos à conclusão que o melhor era juntarmos as forças e buscarmos juntos o melhor para Itá. Buscar o crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade".
Apesar das críticas e troca de acusações com Leide durante a campanha, o prefeito eleito acredita que o processo de transição será normal. "Acredito que a prefeita vai nos chamar ou nós a procuraremos para sentarmos e para que tudo ocorra da melhor forma possível. O pleito passou, nós permaneceremos e Itá precisa do apoio de todos".
Conforme Jairo Sartoretto, a formação da equipe ainda será discutida. "Não tínhamos nenhum compromisso de emprego. O único compromisso que eu tinha com nossos companheiros era a redução da folha de pagamento da prefeitura. Logicamente, que a partir de agora juntamente com o vice-prefeito e coordenadores de campanha vamos sentar e ver os nomes".
O candidato eleito declarou que foi uma campanha que possibilitou levar aos cidadãos os projetos de governo. Aponta como prioridade a redução na folha da prefeitura e o setor de agricultura. "Temos um compromisso com a população de reduzir o número de secretarias e a folha de pagamento. Também precisamos melhorar o atendimento na saúde, porque o que a gente houve é que está mal administrado em Itá". Disse ainda que pretende prestigiar o comércio local, fazendo, sempre que possível, as compras no município. "E na área de turismo pretendemos conversar muito com os empresários locais e regionais para que possam investir no turismo em Itá, porque é uma área que ficou praticamente abandonada e queremos reativar".
O novo prefeito ressaltou que assume mais uma vez a prefeitura itaense com disposição e renovado. "Assumimos mais preparados e conscientes. Quero dizer que o que era para ser dito foi dito. Agora queremos a união de todos os cidadãos e a busca do bem de todos".
O governo que assume o Executivo de Itá a partir de janeiro não terá a maioria dos vereadores na Câmara de Vereadores. Segundo o prefeito eleito, isso não será problema. "Como pretendemos enviar somente projetos de interesse da comunidade para aprovação, acho que vou ter um bom relacionamento porque não terá motivos nenhum para que não sejam aprovados".

Anterior

Eleitos fazem planejamento

Próximo

As propostas de Kiko Canale

Deixe seu comentário

Geral