logo RCN

Política agitada em Seara

Uma das maiores lideranças políticas de Seara, Flavio Ragagnin está próximo de retornar ao Partido Progressista.

Prefeito por três vezes e ex-deputado estadual, Flavio Ragagnin deixou o PP em outubro de 2013, quando assumiu o PSB. O ex-prefeito alegou que a entrada no partido socialista visava a busca de um novo projeto. 
Flavio Ragagnin, no entanto, pode voltar a disputar a eleição municipal deste ano por seu antigo partido. A possibilidade surgiu a partir de convite feito em encontro estadual do PP realizado no último fim de semana, em Chapecó. "Eu fui convidado formalmente pelo presidente estadual, Esperidião Amin, para voltar e ser o candidato a prefeito. Porém, eu devo antes esperar a posição do partido aqui em Seara. Nós temos que ter esse respeito. Eu não assinei ficha no PP, pois estou aguardando uma posição dos membros locais. Por ora, estou no PSD, a espera dos desdobramentos dos outros partidos, pois temos que conversar com todos", declarou. 
Ragagnin confirmou ao FolhaSete que será candidato a prefeito, explicando que "não estou novo nem velho. Estou no ponto. Tenho o espírito público e gosto muito de Seara. Temos que fazer as mudanças necessárias e colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento".
Sobre a saída do PP há pouco mais de dois anos, disse que não houve divergências com membros da executiva local. "Saí em busca de um projeto novo, sem brigar com ninguém e sem ninguém brigar comigo. O PSB tinha uma nova proposta com Eduardo Campos, mas que não deu certo. Mas a ideia de trazer o novo para Seara permanece e exige um pulso muito firme para fazer com que os partidos pensem no município. Alguns membros do PP, que tenho algumas divergências, é questão de conversar, mas de qualquer forma tenho bom trânsito com a maioria", argumentou.
Flavio Ragagnin entende que será necessário reunir seu atual partido e os aliados do momento, que são o PR, DEM e PCdoB. Também aguarda posição do PSD, mas com este partido ainda não há conversações. "Os partidos de oposição devem tomar a decisão que seja melhor para Seara. Me proponho a colaborar de qualquer forma dentro daquilo que é melhor para o município", destacou. "O momento exige cautela, responsabilidade e esquecer as vaidades, porque o município precisa de uma administração coesa e firme. Não pode ser uma administração duvidosa no caso de partidos e apoio. O momento é de traçar estratégias visando êxito nas eleições de dois de outubro", argumentou.
PP - Partidos se posicionam
A informação publicada pelo FolhaSete ainda no sábado passado de que Flavio Ragagnin seria convidado para retornar ao PP e concorrer a prefeito em outubro repercutiu de imediato. O presidente da sigla em Seara, Gilberto Gonçalves, entrou em contato com a reportagem para deixar claro que este não era o posicionamento dos progressistas do município. Um encontro anterior do partido havia tirado alguns nomes, que foram lançados como pré-candidatos. O PP também vinha negociando com outras siglas de oposição a aliança para as próximas eleições municipais. 
Conforme Gilberto Gonçalves, o partido se reunirá na próxima segunda-feira para discutir o assunto. O presidente disse que conversou com Amin nesta semana e que não há confirmação de uma possível intervenção estadual no partido em Seara. "Depois da reunião vamos nos manifestar sobre a questão", explicou Gilberto Gonçalves.
O PSB, partido em que Flavio Ragagnin ainda é filiado, informou que na semana que vem se posicionará sobre a questão, depois do fato oficializado. 
 

Anterior

Semana foi movimentada

Próximo

Poucos secretários vão sair

Deixe seu comentário

Geral