logo RCN

Retomada na segunda-feira

As sessões no Legislativo de Seara em 2016 iniciam na segunda-feira, 15.

A primeira reunião está programada para às 18h30 e será conduzida pelo novo presidente da Casa, Flávio Zolet (PTB).

De acordo com a diretora da Câmara de Vereadores, Adriana de Camargo, a segunda sessão será no dia 22. No dia 29 haverá a tradicional Audiência Pública de Prestação de Contas do quadrimestre do Executivo. 
A diretora informou que tudo está pronto para o reinício dos trabalhos. Destacou que os projetos do Plano Diretor, Código de Posturas e Código de Obras ainda estão sob análise. "Nos reunimos várias vezes no ano passado, mas não conseguimos concluir e estamos trabalhando com engenheiros da prefeitura que se dispuseram a colaborar nesta discussão. Então, nossa intenção é acelerar um pouco para que em breve possamos colocá-los em votação". Há outro projeto que deu entrada também em 2015 para criação de dois cargos, que está ainda na primeira comissão para avaliação.
A participação da chefe do Executivo de Seara, Laci Grigolo, como costumeiramente ocorre na primeira sessão do ano está confirmada. Com relação às comissões permanentes, Adriana acredita que estas não devem sofrer grandes alterações. "Vai mudar somente a questão do vereador Flávio, que assume a presidência da Câmara e então não poderá integrar as mesmas". Neste caso, no lugar de Zolet entra Eliseu Arend, o Fonso (PSDB). Na Tribuna Popular Daiane Gujel Carniel falará sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.
Adriana de Camargo relatou que está sendo programada a inauguração do Auditório da Câmara, que leva o nome do searaense Waldir Tochetto, para o dia 28 de abril, justamente no dia do aniversário do homenageado. "Esse inclusive foi um pedido da filha de Waldir, a engenheira responsável pelo projeto da sede própria da Câmara de Vereadores, Nilza Tochetto Dal Piva". A diretora explicou a solenidade está dependendo de pequenos detalhes como a sonorização incluindo a colocação de telões. As cadeiras já foram instaladas. 

Anterior

Primeira sessão com cobrança e polêmica

Próximo

Prefeita avalia o ano de 2015

Deixe seu comentário

Geral