logo RCN

Zolet avalia ano do Legislativo

A última sessão ordinária do ano e também da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Seara foi realizada na segunda-feira, 19.

Com a manifestação de grande parte dos vereadores, alguns em tom de despedida e outros com justificativas pelas condutas adotas, a sessão também teve ainda aprovação de matérias.
Dos atuais 11 vereadores, cinco foram reeleitos, mas em 2017 estarão na Casa somente Jerson Brusamarello (PSD) e Eliseu Arend (PSDB), pela bancada governista, e Mari Bedin (PMDB) e Antonio de Oliveira (PDT), na oposição. Eco Pelison (PSD) e Luiz Benatti (PP), eleitos em outubro, atuarão no Executivo
Ao final do último encontro ordinário, o presidente da Casa, vereador Flávio Zolet (PTB), citou ações e avanços do Poder Legislativo nos últimos quatro anos. Ao Folhasete, avaliou os trabalhos e destacou a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, do qual fazem parte, o Plano Diretor, o código de Obras, a Lei do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e o Código de Posturas. "O atual conjunto de leis é de 1986 e a sua adequação e modernização eram necessárias. A aprovação desses projetos é mais uma porta aberta ao desenvolvimento do município".
Foram em torno de 50 projetos que deram entrada e foram aprovados neste ano.  Sobre a relação com o governo, destacou que "sempre que chamados fomos até o Executivo a relação foi amistosa. Procuramos atender as reivindicações da prefeita Laci Grigolo. Ela, também, sempre que convidada esteve na Casa. Sempre fomos bem atendidos pela equipe de governo. Não há nenhuma reclamação a ser feita. Participamos ou mandamos representantes em todos os eventos promovidos pelo Executivo".
Ainda conforme Zolet, de maneira geral no Legislativo tudo funcionou dentro da normalidade. "Foi um ano diferenciado em função da campanha eleitoral. Tivemos vários vereadores que foram à reeleição e um colega que concorreu ao Executivo. Tivemos algumas discussões mais acirradas, mas isso não prejudicou o andamento dos trabalhos nem a deliberação dos projetos. Com a mudança de coligação pelo PR, a prefeita teve a maioria dos vereadores por alguns meses, mas isso não mudou em nada o trabalho na Casa, que sempre foi em busca do melhor para o município", concluiu.
A inauguração do Auditório Waldir Tochetto também foi lembrada. No último dia 22 a nova sede da Câmara de Vereadores completou dois anos de funcionamento.
Sessão ontem
Foi realizada ontem a quinta sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Seara de dezembro convocado a pedido do Executivo para aprovação da lei de diretrizes orçamentárias para 2017. A matéria comprende as metas e prioridades da Administração. A tramitação foi em regime de urgência e teve aprovação unânime da maioria dos vereadores presentes.

Anterior

Kiko Canale projeta governo

Próximo

Laci Grigolo avalia gestão

Deixe seu comentário

Geral