logo RCN

Rede define a programação da campanha

  • - Rede Feminina de Seara atende às terças e quintas-feiras

Mês focado na prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Seara fará uma programação especial no Outubro Rosa, cujo lema neste ano é “Lance sua Rede pela Vida!”. A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Conforme a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Seara, Neiva Gris Mariani, as ações iniciam nesta segunda-feira, 30, com a decoração nas ruas em alguns bairros, como o São João, Industrial, Niterói e no Centro. Nos dias 1º e 2 de outubro haverá palestras na EEB Raimundo Corrêa, às 10h e às 15h30, com a enfermeira aposentada Aneli Mior. No dia 1° serão contemplados os alunos do Ensino Médio e no dia 2, do Ensino Fundamental anos finais. O tema será sobre prevenção, autocuidado e os projetos da Rede. No dia 9 haverá atividades na Área Indígena Toldo Pinhal, juntamente com a Pastoral da Saúde e o Hospital São Roque. “Faremos coletas e orientações às mulheres sobre a prevenção e cuidados”. No dia 12, às 19h30, acontecerá o terceiro rodízio de pizzas no Restaurante e Churrascaria Beira-Rio, no valor de R$ 60 por pessoa. No dia 16 terá palestra com Oswaldo Fogaça, às 19h, no auditório do Legislativo.
O Dia D de realização de exames preventivos será no sábado, 19, das 8h às 15h, sem fechar ao meio-dia. “Pedimos que as mulheres façam o seu agendamento diretamente na Rede Feminina”. No dia 23, das 14h às 16h, na Praça Dr. Harry Quadros de Oliveira Jr, haverá atividade com o grupo de apoio de voluntárias. “Teremos palestra e apresentação musical com os corais adulto e infantil da Casa da Cultura”. Já no dia 26, às 19h, na Igreja Matriz, haverá a Missa de Ação de Graças. “Em parceria com a EEB Seara teremos pedágio para angariar recursos”. A data, local e horário ainda não foram definidos.
Neiva destaca a parceria com o Lions Clube de Seara. “Temos o empréstimo de andadores, cadeiras de rodas, muletas e outros equipamentos. Somos parceiras da Mara Perucas. As pessoas doam cabelos e revertemos em perucas, turbantes, toucas, lenços e afins. Há o nosso brechó, que funciona na parte da tarde na Rede, onde vendemos produtos a um preço bem acessível. Isso nos auxilia com as despesas”. Quem quiser fazer doações em valores, pode procurar a Rede. “Uma vez por mês fazemos o encontro das oncológicas e realizamos visitas mensais junto com uma enfermeira ou uma voluntária. O único modo de fazer um ótimo trabalho é amando o que a gente faz. Juntos somos mais fortes com a prevenção e o cuidado e com isso podemos vencer. A cura é uma questão de tempo, mas também de oportunidade. Então, faça seu preventivo. Quem ama, se cuida e faz a prevenção”, enfatizou.
Hoje há mais de 30 voluntárias colaborando com as ações da Rede Feminina. O atendimento na entidade acontece, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Reforma da estrutura

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Seara, Neiva Gris Mariani, explica que a reforma da estrutura está em licitação. “Sabemos que é um processo demorado, mas está em andamento. Será colocado elevador, melhorada a acessibilidade, instalados novos corrimões, feita a pintura nova no prédio e também a saída de emergência na parte de baixo”.

Saúde conclui levantamentos de infestação Anterior

Saúde conclui levantamentos de infestação

SAÚDE MENTAL - Fechamento  de hospitais Próximo

SAÚDE MENTAL - Fechamento de hospitais

Deixe seu comentário

Geral