logo RCN

Dia D incentiva a prevenção

  • - Atendimento diferenciado e com boa participação das mulheres

No Dia D do Outubro Rosa, o posto de saúde do bairro São João e a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Seara receberam mulheres de diferentes idades para realização de exames preventivos.

Durante todo o dia não houve aglomerações, mas a ida e vinda das pacientes foi constante.
Adelaide Chaves Cordeiro Garghetti reside no bairro São João e aproveitou o sábado de manhã para fazer o exame preventivo. Segundo ela, é a segunda vez que participa do Outubro Rosa e considera importante a realização de dia de prevenção. "Trabalho no comércio e aproveitei o sábado para colocar os exames em dia". Dona Declei de Paris, do bairro São Daniel-Cohab, também participou do Dia D de prevenção. Ela destaca que faz o preventivo seguidamente e que costuma ter os exames sempre em dia. Reforça que já participou de outras edições do Outubro Rosa. "É muito bom para alertar as pessoas porque tem muitos que esquecem da própria saúde".
Além do preventivo, algumas puderam retirar a requisição para fazer mamografia e aproveitaram a oportunidade para fazer auriculoterapia de forma gratuita. Na sede da Rede Feminina também foi realizada maquiagem para as participantes. A presidente da entidade, Tereza Begnini Benetti, destaca que o dia foi excelente. "Foi dada atenção a cada uma e tentamos resolver as dificuldades e dúvidas que elas tinham. Foi muito interessante. Muito bom. Durante todo o dia teve gente participando". Acrescenta que a movimentação também foi grande durante a semana."A gente continua atendendo basta as mulheres nos procurarem para fazer os exames".
Ainda nesta semana foi realizada palestras sobre a importância de prevenção e a caminhada foi realizada na quarta-feira a tarde na ruas centrais de Seara. A programação teve boa participação do público.
Na próxima semana acontece o II Chá Rosa no Centro Comunitário, no sábado, 21. "A programação inicia às 15h30 e os ingressos já estão à venda e a procura está muito boa. O valor é de R$ 20 por pessoa e quem adquirir o ingresso concorre a uma bicicleta".
Vendas
A presidente da Rede Feminina, Tereza Benetti, declara que além da programação do Outubro Rosa, a entidade tem a venda de produtos artesanais e o brechó.

Semana foi de mobilização Anterior

Semana foi de mobilização

Próximo

Novos programas são lançados

Deixe seu comentário

Geral