logo RCN

Imunização com boa procura

A primeira semana de vacinação contra a gripe em Seara, com aplicação direcionada aos idosos e pacientes com doenças crônicas, protegeu mais de 600 pessoas, conforme a enfermeira da vigilância epidemiológica, Juliana Foralosso.

"A procura foi muito boa", ressalta. Juliana lembra ainda que a partir da próxima semana as doses estão liberadas para os demais grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, que são as crianças de seis meses até cinco anos incompletos, além de trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e novamente idosos e doentes com morbidade, bem como professores. Os educadores precisam apresentar comprovante da escola para receber a dose.
No total, o município deverá imunizar 4.397 pessoas. "A tendência é que a procura aumente nos próximos dias", ressalta Juliana Foralosso.
A enfermeira salienta que os pacientes crônicos precisam consultar o médico e obter o receituário para receber a dose da vacina. "Devem pertencer à classificação de risco, que são as doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas, imunossupressão e transplantados". Já os diabéticos podem comparecer diretamente nos postos de seus domicílios com a carteira da medicação para receber a aplicação.
O Dia D da campanha será realizado no sábado,13 de maio, das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia em todas as unidades de saúde da cidade, nos dois distritos e também na EEB Raimundo Corrêa das 8h às 16h. Haverá roteiro específico para o interior. No dia 9 de maio, às 8h30 em Vila Nova, 10h Serra Alta e 13h São Rafael. Dia 16 de maio, às 9h em linha Pinhal, às 13h em Rosário e às 14h em Gramado.
META
A meta de cobertura é 90% do público-alvo. Em Seara devem receber a antigripal 896 crianças de seis meses até cinco anos incompletos; 254 trabalhadores da saúde, 162 gestantes, 27 puérperas, 100 indígenas, 1.977 idosos, 741 doentes crônicos e 240 professores. Na vacinação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Seara, na quarta-feira,19, foram aplicadas cerca de 500 doses.

Desafio é ampliar atendimento Anterior

Desafio é ampliar atendimento

Cidade  mantém vigilância Próximo

Cidade mantém vigilância

Deixe seu comentário

Geral