logo RCN

Mobilização vai iniciar da região

Inicia na segunda-feira, 25, a Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1) em Santa Catarina.

A mobilização foi antecipada no Estado e deve imunizar 1,7 milhão de pessoas em todos os municípios catarinenses. 

No dia 30 de abril acontece o Dia D nacional para intensificar a vacinação para todos os grupos. Em Seara, conforme a responsável pela vigilância epidemiológica, Juliana Foralosso, a meta é imunizar 4.163 pessoas. 
As doses serão aplicadas em todos os postos de saúde da cidade e dos distritos de Caraíba e Nova Teutônia em horário normal de atendimento. "E no Dia D também haverá atendimento nos postos de saúde das 8h às 17h e na EEB Raimundo Corrêa, das 8h às 16h. É preciso levar a carteira de vacinação. Os doentes crônicos devem apresentar a receita médica".
As equipes de saúde também farão um roteiro pelo interior. No dia 5 de maio, a vacinação acontece em Vila Nova e Serra Alta pela manhã. E à tarde, em linha São Rafael. No dia 10 de maio, no período vespertino, vacinação em linhas Pinhal, Rosário e Gramado. A orientação é para as pessoas que tiverem dúvidas que procurem o posto de saúde mais próximo da residência para esclarecimentos.
Além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os funcionários do sistema prisional.
As doses já vão proteger contra os vírus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de casos graves por gripe. O efeito ocorre 15 dias após a aplicação.
Imunização
O comércio de Seara realiza no dia 5 de maio, a partir das 13h30, a vacinação contra o vírus da gripe H1N1 no andar térreo do Hospital São Roque, na sala ao lado do consultório do médico Luiz Carlos Bernardon. O custo será de R$ 50 a unidade. Os associados da CDL podem fazer agendamento até o dia 25 de abril pelos telefones (49) 3452-5056 e (49) 3452-2057.

Anterior

Fiscalização ampliada

Próximo

Mutirão contra o Aedes aegypti

Deixe seu comentário

Geral