logo RCN

Paialense que reside em Lindóia segue em busca de ajuda

  • - Lorizete conta com a soliedariedade das pessoas para receber tratamento

Lorizete Niedziulka faz aplicações que custam R$ 42 mil por dose

Lorizete Niedziulka tem 35 anos, é natural de Paial e reside em Lindóia do Sul. É mãe de uma menina de sete anos e um menino de um ano e sete meses. No final de outubro de 2022, ela começou a sentir dores fortes no aparelho digestivo e após 15 dias de idas ao hospital e exames, descobriu o tumor no intestino. No dia seguinte ao diagnóstico, ela fez a cirurgia, onde foi retirado um tumor do tamanho de uma laranja e mais de cinquenta tumores menores nas proximidades.

Pela complexidade da situação, foi necessário ampliar o procedimento e isso comprometeu o sistema de irrigação sanguínea, rompendo uma veia importante nessa região. Conforme os familiares, a equipe médica avaliou que, em decorrência da gravidade da situação, Lorizete sobreviveria 24 horas. Mas ela resiste. Ficou sem conseguir comer por cerca de 50 dias por conta do problema no intestino e após a cirurgia esteve internada por 40 dias.

Dona de uma fé inabalável, agora enfrenta uma nova batalha. Precisa extinguir os tumores que não puderam ser retirados na operação e impedir o avanço da doença. Ela iniciou um processo de imunoterapia, que tem por objetivo fortalecer o organismo para combater as células cancerígenas. Na semana passada ela faz a quarta aplicação. Cada aplicação custa R$ 42 mil. A família encaminhou documentação para conseguir o tratamento via SUS, mas não conseguiu a liberação.

Nos últimos dias, recebeu o diagnóstico de um exame que aponta o tipo de célula cancerígena que acomete o sistema do seu corpo e isso deu a ela uma nova opção de tratamento, que pode ser ainda mais eficaz, conforme a família. Um encaminhamento para essa opção através do SUS já foi feita, mas enquanto a liberação não acontece, Lori precisa continuar a imunoterapia particular e, para isso, ela necessita de auxílio financeiro. Familiares, amigos e comunidade estão colaborando, mas é necessário ainda mais. Doações podem ser feitas via PIX no CPF 060.448.959-55.

Começa vacinação contra a Influenza Anterior

Começa vacinação contra a Influenza

Novas campanhas são definidas Próximo

Novas campanhas são definidas

Deixe seu comentário

Geral