logo RCN

Projeto proibirá consumo de bebidas nas ruas

  • - Rodoviária do município é alvo de muitas reclamações por questões de segurança no local

Reunião do Conseg nesta semana discutiu ações que serão implementadas em Seara.

Os constantes casos de perturbação, brigas, aglomerações e badernas pelas ruas da cidade, praças e locais públicos tem tirado o sono e a tranquilidade da população searaense.

O poder público e as forças de segurança tem se reunido constantemente para buscar soluções. O objetivo é aumentar a segurança da população.

Nesta semana a reportagem apurou que medidas mais efetivas devem ser tomadas. Uma delas seria alterações no Código de Posturas do município.

Presente na reunião do Conseg deste mês de março o vice-prefeito, Flávio Ragagnin, informou que a matéria será encaminhada a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

Entre as mudanças propostas, e já discutidas com os órgãos de segurança, está a proibição do consumo de bebidas alcóolicas nas ruas e calçadas e a limitação de vendas de bebidas. Flávio Ragagnin explicou que, “é uma série de medidas que vai nos permitir combater a arruaça. Ou o pessoal entra na linha ou vão sofrer as consequências”.

Ainda segundo Flávio, a intenção é permitir que a polícia possa adentrar aos locais onde há brigas, perturbações, som alto e confusões sem a necessidade de denúncia.

Ainda com relação ao aumento das ocorrências policiais em Seara, o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, Major Carmiliano Amarante, destocou que “Seara é um município seguro, se comparado com outras cidades, inclusive do mesmo porte, mas que temos sim alguns problemas pontuais”.

O comandante destacou que “o que tem nos preocupado bastante, e se tornou rotina, são os casos de perturbação e questão de algumas brigas que tem ocorrido frequentemente. Temos trabalhado em conjunto para combater isso. Administração pública de Seara é parceira da polícia e está se buscando medidas para que se crie normas e entre elas a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em alguns locais da cidade, regulamentar o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, entre outras ações para coibir os atos ilícitos”. Amarante finalizou destacando que “temos toda a preocupação para tentar resolver esses problemas, ou ameniza-los, o mais rápido possível”.

Já a delegada regional de Polícia Civil, Ediana Person, explicou que “em relação aos crimes de perturbação do sossego alheio, além da instrução do respectivo procedimento investigativo, a Polícia Civil se reuniu, em várias ocasiões, com representantes de outras instituições, como a Polícia Militar e o Ministério Público, bem como com integrantes do Conseg, da Assistência Social e com os vereadores de Seara, com objetivo de discutir propostas de alterações na legislação municipal que possam reduzir tais ocorrências”.

A delegada explicou ainda que “a Polícia Civil se reuniu com representantes da Polícia Militar, Ministério Público e uma empresa local com a finalidade de discutir melhorias nos seus processos internos e também a segurança em seu entorno”.


Morte

No final do ano passado uma morte foi registrada em Seara. Um jovem foi agredido várias vezes e acabou falecendo no hospital. A delegada regional Ediana Person informou que “a Polícia Civil segue investigando a sua causa e as suas circunstâncias com toda a cautela que o caso requer”.


Comunidade cobra soluções imediatas na praça do bairro

Na última terça-feira, 5, reunião descentralizada do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Seara, foi realizada no Centro Comunitário do Bairro São João.

Entre os assuntos debatidos estiveram os constates casos de perturbação, aglomerações, brigas e badernas especialmente nas imediações da praça Henriqueta Zanuzzo.

O representante da comunidade do bairro São João de Seara, Eduardo Galli, destacou que o encontro foi produtivo com medidas e ações a serem tomadas para aumentar a segurança. Entre as demandas, a possibilidade da instalação de câmeras na praça do bairro. Outro pedido da comunidade é para desligar de forma definitiva o Wi Fi livre no local. O objetivo é evitar as aglomerações e confusões na praça. Segundo apurado, a internet já foi desligada nesta semana. A comunidade também está preocupada com a presença de crianças durante as noites e madrugadas no local e cobra atuação do conselho tutelar.

O presidente do Conseg, Edemar Ebeling, o Edu, destacou que os anseios da comunidade foram acolhidos para o devido encaminhamento.

A próxima reunião do Conseg é no dia 9 de abril, às 19h, na Câmara de Vereadores de Seara.

Projeto proibirá consumo de bebidas nas ruas Anterior

Projeto proibirá consumo de bebidas nas ruas

Família cobra esclarecimento Próximo

Família cobra esclarecimento

Deixe seu comentário

Geral