logo RCN

Crime familiar choca a comunidade

Se aproximava das 22h da última segunda-feira quando a dona de casa Laurete Casarotto, 47 anos, estacionou o seu carro, um Fusca, em frente à Escola de Educação Básica Seara.

Como fazia cotidianamente, ela buscaria dois dos quatro filhos que estudam no maior colégio da cidade.
Naquela noite Laurette não veria os filhos. Assim que estacionou, ela foi abordada pelo companheiro, Selvino Casarotto, 51 anos. Eles estavam em processo de separação. Na tarde daquela segunda-feira Selvino havia procurado alguns parentes dizendo que tentaria uma última conversa com a mulher. Ele queria voltar para a casa para ficar mais perto da família e dos animais de estimação. Afastado da casa onde o casal residia, no bairro São Daniel, e longe da esposa e dos filhos devido a uma medida protetiva concedida pela Justiça, Selvino confessou aos familiares que havia adquirido uma arma e teria antecipado o desfecho que mais tarde se confirmaria.
Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram Selvino interpelando a mulher ainda no carro. Ela sai e caminha em direção ao marido, que faz o primeiro disparo. Mais alguns instantes e acontece o segundo disparo contra a esposa. A polícia acredita que Selvino tenha recarregado a arma, já que Laurete tinha pelo menos seis ferimentos à bala pelo corpo. Depois de ver a mulher caída na calçada, o homem atirou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São Roque, mas não resistiu.
Já a mulher, surpreendentemente, sobreviveu. Levada ao hospital, recebeu os primeiros atendimentos pelo médico Elisandro Modesti, que estancou o sangramento e a encaminhou com o Samu ao Hospital São Francisco de Concórdia. Mesmo com várias perfurações na região da cabeça e das costas, a vítima está se recuperando. O quadro de Laurete é estável, mas ainda não há previsão de alta pela equipe médica do São Francisco.
Sepultamento
O aposentado Selvino Casarotto foi sepultado na tarde da última terça-feira, no Cemitério Municipal de Seara. A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias. Nesta semana, familiares de Selvino procuraram a redação do Folhasete para dizer que estavam sendo vítimas de comentários maldosos de algumas pessoas em função da atitude de Casarotto.

Seara tem novo magistrado Anterior

Seara tem novo magistrado

Programa reinicia com força Próximo

Programa reinicia com força

Deixe seu comentário

Geral