logo RCN

Polícia aumenta a fiscalização

Aumentar a sensação de segurança, com policiais nas ruas fazendo abordagens e prevenindo a prática de crimes, é um dos principais objetivos traçados pela Polícia Militar de Seara nas últimas semanas.

Desde o final de dezembro de 2016 as ações de fiscalização de trânsito, as conhecidas blitzes, estão sendo ampliadas no município, com trabalhos sendo desenvolvidos em diferentes locais e horários.
Conforme o tenente Claudemir Ronning, comandante da Polícia Militar de Seara, o balanço do policiamento preventivo é positivo. "Primeiramente a gente verifica a documentação do veículo, procedência, itens de segurança e se o condutor está devidamente habilitado para dirigir tal tipo de carro ou moto. Ainda utilizamos banco de dados e em cima disso realizamos as fiscalizações que são feitas de forma aleatória e preventiva".
Dados repassados pela Polícia Militar, obtidos junto ao Detran, mostram que Seara conta com uma frota de 11.954 veículos registrados, sendo que 2.119, ou 19%, estão com alguma pendência ou atraso de licenciamento. Com relação as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), o total é 9.143, das quais cerca 1.094, ou 11.9%, estão vencidas ou com alguma irregularidade. O tenente Ronning destaca que "é um número aproximado, mas não tem como a gente liberar pra rodar um veículo com licenciamento atrasado. A partir do momento em que se compra um carro, tem que estar ciente das regras e impostos a serem quitados anualmente".
Afirma também que "pra quem for viajar, aconselhamos que verifique não só as questões legais, mas também demais itens de sinalização e segurança do veículo para não se incomodar se por acaso for abordado". Ainda segundo o tenente Ronning, "com o incremento de novos policiais no fim do ano passado, conseguimos por em prática esse trabalho mais intenso nas ruas, pois isso é necessário. É um dever da polícia. Também inibimos outros crimes e atos ilícitos que possam vir a ocorrer na nossa cidade, especialmente a entrada de veículos de outras localidades".
Mais ações
A Polícia Militar de Seara já colocou em prática o projeto Arquitetura contra o Crime e, de acordo com informações do tenente Claudemir Ronning, "em breve vamos iniciar o projeto Rede de Vizinhos. Todas essas ações preventivas são para inibir delitos. Não adianta a gente correr atrás do prejuízo depois que ele ocorreu".

Anterior

Assaltantes levam carros e dinheiro

Próximo

Aumentam casos da Lei Maria da Penha

Deixe seu comentário

Geral