logo RCN

Três assaltos seguidos

  • - Delegado Thiago de Oliveira conduz as investigações

Três assaltos registrados no interior de Arvoredo em fevereiro estão sob investigação da Polícia Civil de Seara.

Os casos ocorreram nas comunidades de linha Alegre e Santa Terezinha. O episódio mais recente, na noite de quinta-feira, 23, possibilitou avanços na apuração policial. A partir dos depoimentos das vítimas, a polícia identificou o mesmo modus operandi entre as três ocorrências de roubos.
 O delegado de Seara, Thiago de Oliveira, informa que já existem suspeitas. "A nossa equipe de investigação já está trabalhando nisso e temos situações mais concretas a partir do último caso. Acreditamos que as ações têm ligação entre si, que sejam as mesmas pessoas, pois segundo as informações das vítimas um modo de execução é bem similar ao outro". O delegado aguarda os relatórios para encaminhar os pedidos judiciais cabíveis.  
No caso desta semana, três amigos moradores de Chapecó que mantém uma casa em linha Santa Alegre, para lazer e pesca, estavam sentados na área e por volta das 22h15 quando foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados. Os bandidos levaram duas televisões, roupas, cerca de R$ 400 em dinheiro e fugiram em um Fiat/Uno (AGP-1573) de propriedade de Roni Mauro Orlandi, que estava na garagem.
Uma das vítimas foi atingida com coronhada na cabeça. Todos foram amarrados pelos braços com uma fita silver tape, de alta resistência. A ação foi informada às polícias civil e militar de Arvoredo e Seara. Nas buscas, o veículo foi localizado e recuperado na manhã na sexta-feira,24, na comunidade de Baronesa da Limeira, em Chapecó, na SC-283.
No dia 10 de fevereiro, também em linha Alegre, outra residência havia sido invadida por homens armados e encapuzados. Houve roubo de televisão, roupas e objetos. Os bandidos imprimiram fuga com o veículo que estava na garagem. Um VW/Gol que foi abandonado na SC-283. As vítimas também foram amarradas com fita.
Veículo não localizado
A maior repercussão se deu ao crime registrado em linha Santa Terezinha, no dia 16. Na ação, oito homens encapuzados e armados com pistolas invadiram a propriedade da família Sandrin. Renderam, amarraram e ameaçaram três das quatro pessoas, que estavam em casa. Fugiram com duas caminhonetes e mais R$ 11 mil que o proprietário tinha em casa para o pagamento de uma conta em banco. Uma Ford Ranger com placas QHQ 1075, de Arvoredo, foi abandonada próximo à Xanxerê no dia do crime. A Ford/F250, vermelha, com placas MCN 2717 também de Arvoredo, ainda não foi localizada. Desse caso, a família está traumatizada e com medo de ficar em casa, ainda com dificuldades de superar o crime. Entre as vítimas, uma idosa foi ferida.

Acidente com morte completa dois anos Anterior

Acidente com morte completa dois anos

Próximo

Assaltantes levam carros e dinheiro

Deixe seu comentário

Geral