logo RCN

Chance para renegociar débitos

  • - Jerson Brusamarello destaca que há parcelamento e descontos para facilitar negociação

PARCELAMENTO Prefeitura de Seara cria programa que facilita o pagamento de dívidas em atraso pelos munícipes até 31 de dezembro de 2022.

O projeto de Lei Complementar número 144, de 24 de outubro deste ano é uma oportunidade para regularização de débitos atrasados com o governo municipal. Dentre os principais, IPTU, Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN), as taxas de localização, permanência e funcionamento que são os Alvará de Licença de estabelecimentos comerciais, contribuição de melhorias como pavimentações, e até as dívidas contraídas através de subsídios em programas e serviços agropecuários a exemplo de sementes de cereais e de pastagem, banco de sêmen, serviços de veterinários, entre outros.

A proposta da administração de Seara é resgatar os débitos contraídos até 31 de dezembro de 2022 que atualmente somam R$ 7.454.872,80, de acordo com informações do setor de tributações da prefeitura. O secretário da Fazenda, Jerson Antônio Brusamarello, destaca que esta é uma oportunidade de os devedores quitarem as dívidas de forma mais facilitada e com benefícios da negociação que incluem a forma parcelada e descontos evitando cobrança judicial. “As pessoas devem procurar diretamente a área de tributação do município que agora está provisoriamente em novo endereço, na Travessa Amazonas número 98, Sala 03 em horário comercial”.

Conforme o projeto de Lei, as opções para liquidação dos débitos são:

Em até seis parcelas mensais, com remissão integral da multa e redução dos juros em 90%; De sete até 12 parcelas mensais, com redução da multa em 80% e dos juros em 80%; De 13 a 18 parcelas mensais, tem redução da multa e dos juros em 60%; De 19 a 24 parcelas a redução da multa e juros é de 40%.

O secretário municipal da Fazenda salienta que “os valores recebidos dos recursos atrasados são usados em obras que beneficiam a comunidade. É um dinheiro que pode ser aplicado tanto na Saúde, quanto na Educação, em obras de infraestrutura, ou demais setores”.


Restrições

O Secretário da Fazenda, Jerson Brusamarello ressalta que quem não quitar os débitos fica em dívida ativa. “É uma boa oportunidade de quitar as dívidas tendo alguma vantagem que, o município, dentro da legalidade pode oferecer ao contribuinte para que ele possa sanar suas dívidas com o município”. Reforça que “atualmente todos os municípios estão diretamente ligados às esferas estadual e federal. Então, a gente não pode comprar uma agulha sequer de um fornecedor que esteja em débito”. Os inadimplentes com o nome negativado ficam impossibilitados de conseguir empréstimos e abrir contas em algumas redes bancárias, além de participar de licitações públicas, entre outras situações.

Economia aquecida no fim de ano Anterior

Economia aquecida no fim de ano

Atividade em baixa Próximo

Atividade em baixa

Deixe seu comentário

Geral