logo RCN

Apoio da comunidade

Taekwondo significa a arte de usar pés e mãos na luta. Esta modalidade esportiva de origem coreana surgiu há mais de dois mil anos.

Em Seara, a arte tem conquistado cada vez mais adeptos e resultados significativos em competições. Mas a história de um deles em especial está chamando atenção. Gabriel Busatta Antunes, 16 anos, morador do bairro Garghetti, é um garoto prodígio. Aos 13 anos, alcançou a faixa preta com apenas três anos, algo que normalmente levaria em torno de cinco anos. Na bagagem já coleciona excelentes resultados nos diferentes níveis, incluindo disputas estaduais e nacionais.
Focado, disciplinado e comprometido, Gabriel mantém o olhar no futuro que pretende alcançar. A árdua empreitada está bem encaminhada, pois o searaense foi o único dos 14 catarinenses inscritos a ser classificado à Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo. Em novembro, deverá representar Seara, Santa Catarina e o país no Mundial que acontecerá no Canadá. No entanto, a ida ao exterior dependerá da solidariedade da comunidade local. O jovem de família humilde não tem os recursos necessários para bancar a viagem. Sem patrocínio ainda, mas com apoio do professor e mestre Rodrigo e da direção da EEB Seara, onde estuda, uma mobilização está ocorrendo para que o dinheiro seja arrecadado através de uma ação entre amigos. Os números estão sendo oferecidos à população.Também podem ser feitas doações espontâneas na conta-poupança da Caixa, agência 1881, operação 013, conta número 00032934-2, em nome do próprio atleta. "Qualquer ajuda é bem-vinda. Eu estou preparado e confiante".
Gabriel segue rigorosa rotina de treinos diários, além de dieta específica e equilibrada para manter-se em sua categoria.

Anterior

Três jogos na rodada

Próximo

Municipal vai começar

Deixe seu comentário

Geral