logo RCN

Busca por uma solução

O Estádio do Clube Atlético Juventus, reestruturado em 2014, pouco foi utilizado pela comunidade searaense no ano passado.

Em função do alto investimento, a equipe de futebol adulto não foi mantida na competição profissional, o que causou também o encerramento das atividades com a base.
Os novos gestores do esporte local, especialmente através do prefeito Kiko Canale, já se mobilizam para buscar um melhor aproveitamento da estrutura. Foram mantidos contatos com o presidente do Juventus, Sadi Roque Balbinot, e o próximo passo é definir a situação junto ao empresário André Schumann, que detém os direitos do clube através de comodato. "A princípio temos intenção de assumir o estádio para as escolinhas e depois, através de parcerias, vamos ver o que mais pode ser feito. Também queremos utilizar o campo para outros jogos, como finais de competições, por exemplo, para dar utilidade e atividades para o Juventus", destacou o prefeito.
Não é prioridade, mas não está descartado o apoio para a viabilização de um time profissional. "Vamos conversar com a sociedade, com os patrocinadores e ver qual o custo disso, porque o município não pode se envolver de forma direta, mas certamente seremos parceiros".
Mais recursos
Com relação a novos investimentos, a administração municipal deve continuar trabalhando de forma efetiva para auxiliar na busca de recursos. Há informações de projetos já encaminhados pelo presidente Sadi Balbinot e também através da Agência de Desenvolvimento Regional que serão acompanhados pelo Executivo.

Anterior

Congresso na quarta-feira

Próximo

Moises assume a FMES

Deixe seu comentário

Geral