logo RCN

Destaque no futebol feminino

  • - Yasmin joga na zaga

Em janeiro deste ano, o Folhasete entrevistou uma figura conhecida pela comunidade searaense pelo talento pouco comum especialmente entre meninas, já que a predominância de modo geral neste meio é dos meninos: o futebol.

No entanto, o desempenho de Yasmin Cosmann, desde pequenina impressionava. Até porque, a garotinha jogava com equipes de adultos e se destacava. Tinha fôlego e habilidade de sobra. Chamava atenção e previa-se que ali se desenhava um futuro promissor no esporte, seja no campo ou no salão.
Yasmin foi crescendo, se envolvendo cada vez mais com a bola, integrando equipes locais e regionais e disputando campeonatos, tendo excelentes resultados. Recebeu convites importantes até que aos 14 anos se tornou atleta federada profissionalmente. A jovem craque nunca escondeu que seu sonho era integrar a Seleção Brasileira. Dois meses depois da matéria feita pelo Folhasete, o convite especial chegou. "Fiquei emocionada. Quando recebi a notícia, nem acreditei".
Foi chamada pela Seleção Brasileira de Futebol de Campo para fazer testes. "Durante 15 dias fiquei na Granja Comary, no Rio de Janeiro, sendo avaliada o tempo todo". Nesta semana, Yasmin conversou novamente com a reportagem e contou que está se preparando para a segunda etapa de testes, que deverá acontecer na metade do ano. "Eles nos passaram um formulário e exercícios para praticarmos e nos prepararmos. Este teste servirá para nos aprovarem ou não para disputarmos o Sul-americano em 2018".
A atleta, agora com 15 anos, se diz confiante. Dedicada e focada, não pretende perder a oportunidade. "Eu espero que isso aconteça. Vou dar o máximo. Agradeço a todos que torcem por mim". Ciente de que a empreitada é árdua, afirma que a responsabilidade é grande e a tensão é um obstáculo a superar. "Principalmente o preparo é muito puxado. Tudo tem que ser da forma como eles exigem, mas é o meu sonho e vou atrás".
Na última quinta-feira, viajou para a República Tcheka para disputar o mundial pelo time da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, representando o Brasil nesta competição. Recentemente, havia conquistado o Brasileiro Juvenil pela escola.

Anterior

Municipal vai começar

Próximo

Críticas à arbitragem

Deixe seu comentário

Geral