logo RCN

Liberdade sob duas rodas

  • - Parada em San Pedro de Atacama no Chile

Moto Grupo de Seara em roteiros internacionais

Uma ultrapassagem, uma nova paisagem, um aceno de outro motociclista, os momentos especiais desse hobby. O Moto Grupo de Seara surgiu há cinco anos a partir de dois eventos: uma viagem a Brasília - algo pouco comum com motociclistas do município - e posteriormente o Motors Rock.

Novos praticantes foram surgindo, adquirindo suas motocicletas e as viagens continuam até hoje. Componentes do Moto Grupo de Seara já fizeram quatro viagens a Brasília para participar do Moto Capital, além de viagens à Vitória-ES e outras de menor quilometragem para Joinville, Florianópolis e para o Rio Grande do Sul.

Houve ainda a primeira viagem internacional, tendo como destino Punta Del Este, no Uruguaí, com passagem por Buenos Aires, aonde a equipe teve a oportunidade de presenciar a chegada do Raly Dakar, o maior da América do Sul. No Uruguai, a visita ao monumento "manos de dios".

E faltava o maior desafio do grupo. "A expedição Atacama", uma viagem através do deserto, com destino ao Oceano Pacífico, e uma visita ao segundo monumento "Las manos de Dios". Nesta viagem, os amigos Ernani Longhi, Junior Gheno, José Moreira, Maikon Quinho Fracasso e o Geraldo Galuppo percorreram mais de 5.600 quilômetros em 12 dias. A oscilação da temperatura foi o maior desafio da viagem, variando de seis graus para 35 graus em questão de meia hora. No roteiro, as cidades que mais marcaram foram Purmamarca, na Argentina, e San Pedro de Atacama, no Chile, com o caminho único da Cordilheira dos Andes.

Há momentos de tristeza que nos fazem refletir a exemplo de julho de 2016, quando um acidente tirou a vida do colega Emir Gomes e feriu gravemente o Marcos Lazzari.

Jogos definem posições Anterior

Jogos definem posições

Fardamento inaugurado Próximo

Fardamento inaugurado

Deixe seu comentário

Geral