logo RCN

Mais um domingo espetacular

  • - Dona Maria fez uma fornada de bolachas para compartilhar

CONFRATERNIZAÇÃO Festa da Amizade vai movimentar mais de 250 grupos e cerca de 15 mil pessoas. Dona Maria Nardi Mariani, do grupo Delle Ciácole, não perde uma edição da festa.

Cinco cidades envolvidas e um público estimado em 15 mil participantes. Mais de 250 grupos de Seara, Itá, Xavantina, Arvoredo e Paial estarão reunidos neste domingo, 18 de agosto, em mais uma edição da Festa da Amizade/Dia do Vizinho.

Está tudo bem encaminhado para a grande confraternização. O material de apoio foi entregue aos líderes nos últimos dias. Cada grupo se programou, definindo onde e como celebrará e se divertirá ao longo do dia.

Dona Maria Nardi Mariani, 76 anos, moradora da rua Maurício Cardoso, em Seara, participa da Festa da Amizade/Dia do Vizinho no grupo Delle Ciácole desde a primeira edição do evento, há mais de duas décadas. “Enquanto eu puder vou participar, porque é um dia muito especial para encontrar com os vizinhos, já que na correria do dia a dia pouco ou nada a gente se visita. Então, pelo menos uma vez por ano nos reunimos todos. Eu moro aqui há 47 anos e me dou bem com todos. Essa festa para nós é muito divertida”. Ela conta que o Delle Ciácole organiza várias atividades. “A gente costuma fazer brincadeiras, bingo e até amigo secreto”. Na última quarta-feira dona Maria fez uma fornada caprichada de bolachas pintadas para compartilhar com os amigos neste domingo.

A expectativa é das melhores, de acordo com o coordenador geral do evento, o gerente comercial e de eventos do Grupo Belos, Arlei Heemann. “Durante a semana a mobilização foi intensa, com sorteios de prêmios e entrega dos kits. Tivemos ainda uma programação na rádio voltada ao Dia do Vizinho, fazendo um chamamento especial e motivando os inscritos e até quem não se inscreveu para se engajar à programação”.

Heemann salientou que o propósito do evento é a integração. “A promoção tem especialmente o objetivo de incentivar a fraternidade e a união e despertar os melhores sentimentos, como o respeito mútuo, solidariedade e fortalecer os laços de amizade entre as pessoas. E organizando suas festas, os amigos acabam se encontrando para decidir o que fazer, quem vai fazer o quê, então já começa essa aproximação por ali. Depois eles se reúnem, compartilham todos os momentos, passam horas brincando, colocando o papo em dia, fazem as refeições junto, ouvem música, dançam, enfim, são momentos que fazem muito bem. É um encontro de gerações, de culturas, acontece também um resgate de tradições e isso incentiva a repassar os bons valores e fortalecer vínculos”.

O desejo da organização é de uma grande festa a todos os vizinhos. “Que todos aproveitem. Que seja um domingo saudável e alegre. Que deixemos de lado as dificuldades que todos temos para festejar a vida com muita paz e diversão”.

Haverá uma cobertura especial do evento pelos profissionais da Belos FM, jornal Folhasete e Belos F7 Digital, das 8h45 às 12h15. Os grupos também podem enviar áudios, fotos e vídeos para serem compartilhadas durante todo o dia.


ORIENTAÇÃO

Os grupos que participarão da Festa da Amizade/Dia do Vizinho neste domingo devem enviar uma foto do evento até a terça-feira, 20 de agosto. As imagens devem ser enviadas pelo WhatsApp (49) 9 8880-1612 ou no e-mail folhasete@folhasete.com.br com o nome do grupo, o local em que a festa foi realizada e o município. No sábado, 24 de julho, o Folhasete publicará um caderno especial com os melhores momentos da programação.

Destaque searaense no Distrito Federal Anterior

Destaque searaense no Distrito Federal

Figura paterna é fundamental Próximo

Figura paterna é fundamental

Deixe seu comentário

Geral