Tietagem ao craque em evento especial

-
- Craque jogou e interagiu com os fãs
Maior atleta de futsal de todos os tempos levou grande público ao Carecão.
Ele já havia estado em outros momentos em Seara. Participou de um jogo oficial em 2003 com o Jaraguá. Também esteve por aqui num amistoso com a Seleção Brasileira em 2007.
Na última terça- feira, em jogo festivo, Alessandro Rosa Vieira, 47 anos, mundialmente conhecido como Falcão, ou Rei das Quadras, considerado o maior jogador de todos os tempos, desfilou sua habilidade mais uma vez na quadra verde do ginásio Carecão. O evento iniciou com uma partida entre jogadores do sub10 do futsal de Seara. Após, o futsal feminino entrou em quadra com o jogo entre Seara Futsal e a Female de Chapecó. Ainda houve uma partida de handebol para cadeirantes com as equipes do Falcões do Oeste de Chapecó.
Depois deste jogo, houve homenagens. O “exterminador” Gelson Perin, o goleiro Sandro Dallazen (Doka) e o ex- jogador e árbitro Luís Pereira Neto, o Risada, receberam uma placa especial pela contribuição no esporte. Para coroar a noite, o jogo mais esperado: o time da Tor Sports contra a equipe da CrediSeara. O resultado da partida foi um mero detalhe diante das jogadas, dribles e fintas de Falcão. O grande público nas arquibancadas foi ao delírio com a afinidade do craque com a bola pesada. Um dos pontos altos foi um golaço de bicicleta.
Em entrevista exclusiva ao Grupo Belos, Falcão se mostrou satisfeito por retornar a Seara. “Já estive aqui outras vezes e foi sempre muito especial. Agradeço a todos por mais esta noite”. Ele também avaliou a carreira e não escondeu sua felicidade por ainda provocar encantamento a torcedores de várias gerações.
O técnico do Falcões do Oeste, o searaense Achylles Buth, destaca que o projeto iniciou como um time de basquete, mas em 2012 foi efetivado o handebol. “Atualmente somos o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Handebol em cadeira de rodas”. Uma de nossas principais dificuldades é a acessibilidade. “Outro desafio é encontrar atletas que queiram participar”.
Avaliação
Para o empresário e jogador veterano Lauri Lorenzetti, “a noite foi um espetáculo. Foi tudo muito bem organizado. Acredito que todos saíram contentes com o que viram. Eu gostaria de estar na quadra, mas hoje fiquei de espectador”. O evento foi promovido pela Tor Sports.
Deixe seu comentário