logo RCN

Água chegará com mais facilidade

  • - Trabalhos de cortes no asfalto começaram nesta semana

Começaram nesta semana os trabalhos de instalação de uma nova rede de abastecimento de água, de ampliação e melhorias nos bairros de Seara, onde o fornecimento do produto gerava grande insatisfação dos moradores.

O projeto que está sendo executado é integralmente bancado pela Casan e agilizará a distribuição, principalmente nos pontos mais altos, e evitará as frequentes interrupções devido a problemas na tubulação, que é bastante antiga.
O gerente local da Companhia, Marcos dos Santos, informou à reportagem do Folhasete que neste momento estão ocorrendo os cortes na camada asfáltica das vias onde a obra será executada. "No início serão somente esses cortes. Estamos começando pela rua Independência, no bairro Padre Lídio". Após esta etapa, haverá a parte de execução, que necessita de maquinário pesado para troca de tubulação.
Trata-se de uma estrutura de grande porte. A expectativa, conforme o gerente, é que a obra seja concluída num prazo de aproximadamente 90 dias. Marcos dos Santos assegura que esta estrutura vai melhorar consideravelmente a distribuição de água nos bairros mais altos da cidade. "Aumentaremos a vazão. Vamos retirar uma rede de 32 milímetros e colocaremos uma de 60 milímetros, quase o dobro. Com a vazão maior, conseguiremos abastecer a população mais rapidamente".
Com relação ao investimento, o gerente declarou que ainda não há como precisar o montante de recursos gastos, pois nem todo material necessário foi entregue, mas garante que o valor é elevado. "Também instalaremos uma nova adutora". Salientou que a capacidade de armazenamento no bairro Garghetti passará dos atuais 100 mil para cerca de 250 mil litros com a instalação de uma nova caixa d'água.
A Casan alerta que os moradores das localidades abrangidas pela ampliação terão que ter paciência no período, pois alguns transtornos estão previstos, como o barulho, poeira ou lama e movimentação de máquinas nos acessos dos bairros.
Execução
A nova rede de água inicia na avenida Paludo, em frente ao Posto Biffi, e irá até o Mercado Tartari, no bairro São João, ligando-se no recalque da rua Catarinense, que seguirá até o bairro Garghetti e fornecerá água para os moradores das ruas Imigrante, Independência e Guaporé. No Garghetti, um dos pontos mais críticos, será instalado o novo reservatório. A iniciativa deve melhorar a distribuição de água para os bairros Garghetti, Padre Lídio, parte do São João e Loteamento Zandoná.

Frio recorde na região Anterior

Frio recorde na região

Próximo

Semestre marcado pela estabilidade

Deixe seu comentário

Geral