logo RCN

Aniversário com muitas atrações

Com cerca de 1,6 mil habitantes e desde 1995 andando com as próprias pernas, a encantadora Paial chega à maioridade. Conta a história que já na década de 20 começou a nascer o povoado.

Paial foi crescendo e se desenvolvendo. Pertenceu a Joaçaba, Concórdia, Seara e Itá até sua emancipação. Hoje, o pequeno município está cheio de motivos para celebrar mais um aniversário.  
O prefeito Aldair Rigo avalia que "nestes 21 anos Paial tem alcançado várias conquistas e a população tem recebido muitos benefícios, no sentido de as administrações realizarem os trabalhos que a comunidade almejava". Acrescenta que na comparação de outrora com a atualidade, a cidade evoluiu dentro do esperado. "Houve um avanço muito grande nestes 21 anos em tudo o que buscamos, a exemplo do acesso que tem transformado o município. Hoje estamos trazendo novas empresas, indústrias, para que possa fomentar a questão de emprego, melhorar a arrecadação, o movimento econômico. Temos auxiliado muito a agricultura e os jovens para que permaneçam no meio rural".
Conforme o prefeito, estão sendo concedidos incentivos às empresas. "Isso é para que Paial cresça ainda mais e possa garantir que nossa população tenha sempre mais qualidade de vida. Todas as administrações procuraram fazer a sua parte para que a cidade progrida constantemente".
Turismo Rural
O prefeito Aldair Rigo relata que uma das grandes apostas agora é o turismo rural. "Com a parceria do Sebrae, este projeto está em andamento", finaliza.

Empresários apostam em maior desenvolvimento
O Auto Posto Paial iniciou as atividades no município em fevereiro deste ano. O proprietário do empreendimento, Everaldo Chiarello, afirma que resolveu investir na cidade porque viu uma necessidade e também uma boa possibilidade. Assegura que a iniciativa está valendo a pena. "Hoje, Paial, com o acesso asfáltico, deu um grande salto. Os investimentos que estão chegando na cidade como a instalação de novas empresas, a força da bacia leiteira, bem como a suinocultura e avicultura, o agronegócio de modo geral, é bastante forte e a gente vê isso com bons olhos. Paial é um município promissor".
O empresário sugere que o comércio local se fortaleça ainda mais. "A gente percebe que as pessoas costumam comprar em outras cidades, é uma questão cultural, e o município perde com isso. Acredito que é necessário fazer um trabalho de conscientização e valorização do comércio local. E as empresas instaladas devem ousar, ofertar algo a mais". Sobre Paial, diz que "é uma cidade pavimentada, bonita e organizada. O índice de violência é baixo e a qualidade de vida é muito boa".


 

Anterior

Modelo de Paial viaja pelo mundo

Próximo

Produção cai e preço aumenta

Deixe seu comentário

Geral