logo RCN

Asfalto ainda não iniciou

  • - Trecho com cerca de quatro quilômetros de extensão será pavimentado

Município cobra empresa para que inicie a pavimentação em direção a Canhada Grande.

Deve iniciar ainda neste mês de janeiro pelo menos um dos trechos da pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade de Canhada Grande-Arabutã até a SC-283, próximo ao silo da Copérdia, na linha Ipiranga, interior de Seara. A informação é do prefeito de Seara, Kiko Canale.

Conforme o prefeito, “são dois contratos. Em um deles, o dinheiro já está todo garantido e o outro contrato parte do valor já está na conta. Estamos cobrando as empresas para iniciar os trabalhos e uma delas nos informou que deve começar até dia 15 deste mês”. As empresas responsáveis pela execução da obra são a Britax Britagem e Construções e a Balbinot Terraplenagem, Pavimentação e Obras, ambas de Concórdia.

O projeto que contempla a maior parte do trecho, cerca de 3,5 quilômetros, foi aprovado ainda no início de 2022 pelo Governo do Estado. Segundo o prefeito, esta etapa é orçada em R$ 5,3 milhões. O outro trecho, de cerca de 500 metros, faz parte de um processo licitatório já encaminhado pelo município de R$ 750 mil.

A extensão total é de cerca de quatro quilômetros. Os recursos para pavimentação asfáltica são do Governo do Estado, contrapartida da prefeitura de Seara e de emendas parlamentares com a participação dos deputados Marcos Vieira, Mauro de Nadal, Marlene Fengler, Jair Miotto e Altair Silva. De acordo com o prefeito, a obra vai atender várias comunidades do interior de Seara e todo um corredor de produção, além de facilitar a ligação com Canhada Grande, onde está instalado o Laticínios Muller, indústria que se abastece em boa parte de matéria-prima de Seara.

Destacou que “a importância da obra é alavancar as pavimentações rurais. Este asfalto vai atender uma grande área produtiva do interior de Seara, como as comunidades de Altamiro Guimarães, São Roque, linha Salete e também ligando a Canhada Grande, onde há uma grande indústria”. O prefeito destacou que “é o primeiro pavimento que liga dois municípios pelo interior e isso vai alavancar a economia e toda a produção rural. Além disso, com o acesso asfaltado diminuem os custos de manutenção”.


Prioridade

De acordo com o prefeito de Seara, Kiko Canale, há outras obras de pavimentação rural previstas. “Temos um projeto que realizamos para continuação da pavimentação do acesso até linha Água Bonita, sendo que temos um estudo até São Rafael. Tínhamos uma emenda parlamentar, mas que não saiu. O projeto, no entanto, está pronto”.

Abastecimento para carros elétricos Anterior

Abastecimento para carros elétricos

Produção de soja cresce Próximo

Produção de soja cresce

Deixe seu comentário

Geral